Em cartaz de 13 a 22 de setembro no Sesc Belenzinho, “Negro de Estimação” é um solo que reúne teatro e dança em atenção à identidade racial, religiosidade, exploração sexual, violência e racismo.
Inspirada no livro “Contos Negreiros”, pernambucano Marcelino Freire, a adaptação tem se revelado uma das maiores obras de Kleber Lourenço, encenador, ator e bailarino, criador e intérprete da peça.
“Em 2006, quando iniciei o processo criativo, recebi o convite do Luciano Alabarse, que na época era diretor do Porto Alegre em Cena, para estrear o trabalho o festival em 2007. Era um momento também em que eu decidi fazer direção e coreografia, além de atuar como dançarino e ator. Também estava interessado em falar um pouco da minha condição como negro no Brasil e, quando li o livro do Marcelino Freire, indicado pelo co-diretor da peça Marcondes Lima, percebi que muitas daqueles contos tinham a ver com coisas vividas por mim e minha família”, conta Kleber Lourenço sobre a obra que já passou por Brasil, Portugal, Espanha e Cabo Verde.
Serviço:
“Negro de Estimação”, com Kleber Lourenço
Visível Núcleo de Criação
13 a 22 de setembro
Sextas e sábados, 20h30; domingos, 17h30R$ 6 a R$ 2016 anos55 minutosIngressos em bit.ly/NegroNoBelenzinho