No dia 13 de maio – dia da abolição – será exibido o espetáculo Pele Negra, Máscaras Brancas, da Cia. Treme Terra no Teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo de dança negra é inspirado no livro de mesmo título escrito por Frantz Fanon e lançado em 2008.
A Cia. Treme Terra nasceu, há 10 anos, na periferia da Zona Oeste de São Paulo. Tendo se apresentado em grandes palcos como Galeria Olido, Auditório do MASP, Aditório Ibirapuera, dentre muitos outros, esta Companhia traz na arte a história do povo negro e as raízes que estão dentro de nós. O grupo se preocupa com pesquisa em Arte Negra Contemporânea e já deu cerca de 15 workshops de Dança Negra e Música Afro-brasileira na Alemanha e na Bulgária, por onde passou com espetáculo Terreiro Urbano.
Para compor o espetáculo Pele Negra, Máscaras Brancas os artistas, além de se inspirarem no livro, utilizaram estudos sobre as relações étnico-raciais no Brasil, sobre a mitologia dos orixás e para dar um ar mais realista e contemporâneo as vivências do próprio elenco. Vale muito a pena conferir o espetáculo e prestigiar a Companhia que representa a cultura negra nos palcos há uma década.
Serviço
Espetáculo de Dança: Pele Negra, Máscaras Brancas
Quando: Dia 13 de maio, sábado – às 21h
Duração: 70 min
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada)
Classificação: Livre
Onde: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo