O Hip Hop jamais será o mesmo. O movimento antes integrado majoritariamente por homens héteros e cis, agora é protagonizado também pelo universo LGBT. “Rap de Viado” foi lançado na última segunda-feira para abrir os caminhos de quem luta para ocupar os espaços marcados pelos preconceitos.
Mineiro, o responsável pelo trabalho é Azizi, de 21 anos. No verso “Rap de Viado”, o MC aborda em sua rima o preconceito que enfrenta todos os dias enquanto rapper negro e homossexual dentro de uma sociedade marcada pelo machismo, pelo racismo e pela homofobia. A produtora do clipe também arrasa: Caroline Andrade, cantora, produtora, fotografa, militante negra e travesti, trabalhou as imagens com o intuito de explorar os aspectos que remetem à diversidade sexual e à liberdade de expressão do corpo.
Além disso, o artista enfatiza o quanto a comunidade LGBT tem alcançado espaços no Rap Nacional e o quanto esse protagonismo é de relevância, principalmente pelo lugar de fala ocupado contra a discriminação social. Em sua página, o rapper afirmou “gays chegando com tudo nas rimas para mostrar que o preconceito não tem vez no hip-hop!”. E estão mesmo.
Você arrasa, Azizi MC!