A maquiadora de TV e cinema Vanessa Sudré chega no TNM com dicas de estilo e maquiagem
Dramas da vida real – Como comprar maquiagem para pele negra
Olá, amoras! Tudo bem? Sou maquiadora profissional há quase 05 anos. E desde sempre ouço uma mesma pergunta que nunca se cala: “como eu faço pra escolher a base certa pra mim?”
Se a questão já é difícil para as mulheres no geral, imagina para as pretinhas?
O drama é claro: “passei a base e fiquei branca”, “fiquei escura demais”, “fiquei cinza!”. Socorrooooooo…rs…
O fato é que o mercado ainda é carente em opções de cores que atendam a todo mundo. E imagino que não seja uma tarefa muito fácil para os fabricantes. Afinal, são centenas de tons e sub-tons de pele existentes no Brasil.
Mas chega de drama e vamos aprender dicas simples na hora de comprar a base certa pra você!
1 – Não compre base por revistas e catálogos sem antes testar em você. Teste no rosto, e nuuuuunca no braço ou na mão.
2 – Escolha a base sabendo se o seu sub-tom de pele é quente, frio ou neutro. Isso evita o efeito acinzentado, por exemplo. E tanto faz se você é negra clara ou escura. Cada uma tem um sub-tom, e isso independe da cor da sua pele.
3 – Nem sempre é fácil reconhecer, mas para saber se sua pele é quente ou fria existem várias formas. Uma delas é observar a cor de suas veias durante o dia (sob luz natural), na parte interna do antebraço (perto do pulso): veias azuladas sugerem pele fria; esverdeadas sugerem pele quente; e intermediárias, pele neutra. Outra dica:
Pele quente: bronzeia com facilidade, e o bronzeado fica dourado
Pele fria: queima com facilidade ao sol, e o bronzeado fica escuro
4 – Conforme-se em ter que misturar alguns tons de base para achar a base perfeita, pois talvez ela ainda não tenha sido fabricada. Eu já me conformei…rs… e sempre faço minhas misturinhas no dia-a-dia.
Espero ter ajudado vocês! Até a próxima!
Beijos
Vanessa Sudré (Beauty Artist)
Vanessa é maquiadora e produtora de TV e publicidade. Paulistana, há alguns anos resolveu que era hora largar o ar condicionado e planilhas dos escritórios, para trabalhar com o que a faz feliz. Make, moda, beleza e com a loucura do mundo audiovisual. Vanessa é professora de auto maquiagem e já rodou o Brasil como maquiadora da Avon, entre outras marcas.