Notícia

80 tiros e mais um caso isolado. Até quando?

Na tarde do último domingo (7), um carro foi atingido por 80 tiros em Guadalupe, Zona norte do Rio de Janeiro. O motorista, Evaldo Rosa, um homem de 51 anos, foi atingido na frente do filho e da esposa, não resistiu e morreu. Parece mais um caso da violência que se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde até mesmo a intervenção militar se fez necessária. Mas dessa vez, como em tantas outras, militares são os próprios assassinos e, sobre mais esse caso isolado, a Polícia Civil declarou que o veículo de Evaldo foi confundido com o de criminosos.

Em comum com o menino saindo da escola, que foi baleado, ou com o homem carregando um guarda-chuva, que foi baleado, Evaldo tinha a cor da pele: preta. Não se pode aceitar equívocos que representam atentados contra a vida humana e, portanto, erros como esse jamais podem ser normalizados. Mais do que isso, é impossível se equivocar a cada um dos 80 tiros, mesmo depois de Luciana Nogueira, a viúva de Evaldo, sair do carro com seu filho e pedir ajuda aos militares.

De acordo com Luciana, os fardados não paravam de atirar, mesmo enquanto as pessoas tentavam ajudar seu marido: “O meu filho estava no carro, viu tudo. Ele quer a foto do pai. Eu falei que o pai está no hospital. Por que o quartel fez isso? Os vizinhos começaram a socorrer, mas eles continuaram atirando. E falei: ‘moço, socorre o meu esposo’. Eles não fizeram nada e ficaram de deboche”, desabafou.

De 80 equívocos consecutivos, partiu um homem caseiro, trabalhador, que adorava música e que trabalhava como segurança numa creche, protegendo crianças pouco mais novas que seu filho, de apenas 7 anos, que de perto o viu partir e sequer pode entender o que aconteceu. Mais uma vez, o Estado elimina e higieniza, de forma debochada, grotesca, cruel e legitimada por um governo executor, mais um homem inocente. E negro.

Até quando?

 

 

 

Compartilhe esta notícia
  • Notícia

    80 tiros e mais um caso isolado. Até quando?

    Na tarde do último domingo (7), um carro foi atingido por 80 tiros em Guadalupe, Zona norte do Rio de Janeiro. ...
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

AFROPUNK MAIOR FESTIVAL DE CULTURA NEGRA DO MUNDO ACONTECERÁ NO BRASIL

foto reprodução Instagram A informação que parecia ser ...

Facebook

Newsletter