fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeNotícia7 influenciadores negros para você seguir

7 influenciadores negros para você seguir

Com o crescimento do acesso à internet e a popularização das redes sociais, cada vez temos mais influenciadores digitais compartilhando todo os seus conhecimentos, que vão de conteúdo de beleza à história e humor.

8 filmes que você deveria ver na Netflix

O mundo dos influenciadores digitais começou sendo majoritariamente branco, mas, de um tempo pra cá, muitos influenciadores negros tem conquistado seu espaço e feito muito pelo movimento espalhando a mensagem que precisamos que seja passada.

Com isso, decidimos listar 7 influenciadores que você deveria seguir e dar apoio, principalmente nesse momento. Confira a lista abaixo.

  1. Nátaly Neri (@natalyneri)

Criadora do canal Afros e Afins, Nátaly fala sobre empoderamento, veganismo e beleza sustentável. Ela também é estudante de ciências sociais e embaixadora do movimento do YouTube #CreatorForChange.

View this post on Instagram

????Oi gente nova no pedaço ???? quero muito agradecer a presença de todos vocês que chegaram aqui no meu perfil! Sei que infelizmente a gente está se conhecendo em um momento dolorido (mas acho que essa é a minha história com quase todos os meus seguidores antigos né gente?) a gente sempre se tromba nessa internet no meio de alguma crise, de algum problema, de alguma reflexão mais profunda e depois começamos a andar juntos ???? Fico feliz pelo desejo de compreender mais sobre questões raciais e de real se aliar. Mas também não é só o que temos aqui e o que eu sou em totalidade. Por isso vou me apresentar: Meu nome é Nátaly Neri, tenho 26 anos, sou taurina de lua em peixes e ascendente em gêmeos! Moro em São Paulo há 9 anos, sendo que dois deles ao lado do meu namorado @jonasmariaa (tendo namorado antes 5 anos online), com meu melhor amigo @juliofz_ e nosso cachorrinho Robson Felipe! Há anos estou tentando me formar em ciências sociais (que eu amo) e dessa vez vai (estou entregando meu tcc). Mas nesse meio tempo meu canal na internet surgiu ! Estou há 5 anos produzindo conteúdo online. Sou vegana, ou seja, não como carne, leite e ovo há uns bons anos! E por isso tudo o que eu falo sobre beleza (bem blogueirinha) é sem crueldade animal, sem testes ✨ tenho um guarda-roupa 100% de brechó e também to sempre falando nisso (com exceção de agora já que ando quase todo dia de pijama ????????‍♀️) Enfim, processos de autoconhecimento e saúde mental também são intensificados pelo meu contato com óleos essenciais e aromaterapia, um tema que tenho tratado frequentemente e com muita paixão. Sempre dá pra ver os destaques e ter uma ideia de tudo! É só pra não pegar ninguém de surpresa ao descobrir que aqui a gente também ri, também brinca, também pensa além das nossas dores raciais. Se você é seguidor antigo e quiser contribuir com essa tour das boas vindas kkkkkk deixa aqui nos comentários algo sobre mim e meu conteúdo para os novos seguidores saberem ???? Obrigada pelo apoio ???? muito feliz com vocês aqui!

A post shared by Nátaly Neri (@natalyneri) on

2. Gabi Oliveira (@gabidepretas)

Com seu canal no YouTube, o De Pretas, Gabi fala sobre maquiagem, cosméticos e estética. Formada em Comunicação Social, vencedora do concurso YouTube Nextup, ela também é embaixadora do #CreatorsForChange e da Seda Brasil. Já palestrou no Brazil Conference, em Harvard e também tem uma palestra no TEDxUNIRIO chamada “Um novo olhar sobre a pessoa negra; novas narrativas importam” que você pode assistir aqui.

3. Preta Araújo (@pretaraujo)

Preta tem canal no YouTube, onde posta coisas do dia-a-dia, dicas de beleza, alguns tutoriais e também alguns vídeos de humor (com muita crítica social).

View this post on Instagram

Salve salve gente nova???????? Salve salve aos das antigas ????✌???? . . Sejam todos muito bem vindos a esse perfil que vem cheio de deboche, risadas, aprendizados e mais✨ Sou @pretaraujo e com esse @ você me encontra em todas as redes sociais ???? Eu estou muito feliz com tanta gente nova por aqui e gostaria de fazer um pedido: não me siga pelo hype! . Como uma boa geminiana eu tenho umas 30 profissões e a que exerço atualmente é ser criadora de conteúdo ???? logo, ganhar muitos seguidores mas que não interagem ferra com meu trabalho então, se só estiver pelo hype: até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui (Kyle, Michael) Tu pegou a ref? . . Aos que vieram pelo conteúdo em si e não apenas por cota, fiquem e apreciem ???? Temos papos gostosos sobre autoestima, sexualidade, make,discussões sobre pautas raciais, falamos de moda, damos risada, somos debochados e atualmente tamo ae deixando o cabelo crescer ???????? Acabei de completar 28 anos (é eu sei, não parece né?) sou paulistana, amo uma zoeira, tenho uma relação incrível com meus amigos&família e o resto a gente vai se conhecendo durante os dias ???? . Como eu disse, você me tromba nas outras redes e hoje tem vídeo novo lá no meu canal do YouTube (aproveita e se inscreve) falando sobre o assunto que provavelmente foi o que te fez chegar até aqui… Falei sobre o movimento #vidasnegrasimportam , privilégio branco e como ser efetivamente antirracista. Se quiser ver, o link ta na bio aqui do insta. . Meu só agradece pra geral que me indicou, tamo com 135k mano!! Obrigada ☺️ . . Sejam bem vindos, engajem nas minhas publicações e nas minhas publis e vamos trocar diálogos incríveis ???????? tmj . . . #salvetitio #mandajobs

A post shared by PRETA ARAUJO | #salvetitio (@pretaraujo) on

4. Spartakus Santiago (@spartakus)

Spartakus tem um canal no YouTube, é publicitário formado pela UFF. Ele fala sobre racismo, LGBTfobia e o mundo pop em geral.

5. AD Júnior (@adjunior)

AD Júnior fala sobre temas importantes, como o racismo no Brasil e no exterior em seu canal no YouTube. Começou seu canal falando sobre turismo mas mudou o foco quando sofreu ataques racistas.

View this post on Instagram

Pensando… sobre o futuro . . . #obrigado

A post shared by AD Junior (@adjunior_real) on

6. Bianca DellaFancy (@biancadellafancy)

Bianca é drag queen e tem um canal no YouTube onde fala sobre maquiagem, empoderamento e assuntos gerais. Também tem um quadro chamado #DellaMake onde maquia outras pessoas enquanto conversam. Bianca também é modelo e DJ.

7. Maíra Azevedo (@tiamaoficial)

Maíra é conhecida como Tia Má, ela é jornalista e humorista. Ela compartilha em seu instagram opiniões sobre temas importantes sobre a comunidade negra.

Nossa lista trouxe apenas alguns influenciadores negros mas sabemos que o Instagram tem muito mais do que os listados aqui e dar apoio para eles é essencial. Deem suporte para quem te entende e luta pelas mesmas causas que você.

Quem você acha que faltou em nossa lista? Comenta aqui pra gente!

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES