fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeAgenda"ONIRI UBUNTU - Tempo de Sonho" aborda genocídio da juventude negra

“ONIRI UBUNTU – Tempo de Sonho” aborda genocídio da juventude negra

Inspirada num passado ainda presente, “ONIRI UBUNTU – Tempo de Sonho”, com direção de Antonia Matos, é fruto do Projeto Espetáculo na Fábrica de Cultura do Jaçanã, que reúne nessa temporada uma turma de jovens aprendizes que desejam ser não apenas testemunhas do passado, mas também testemunhas do futuro.

“Entrelaçando imagens de momentos históricos distintos, ONIRI UBUNTU procura realizar uma montagem alquímica, na qual nossos ancestrais estão vivos em nosso corpo e nos falam sobre a possibilidade de um outro destino à nossa pele de terra”. É assim que se apresenta o espetáculo interpretado por Agatha Tosta, Andressa Oliveira, Breno Máximo, Daniel Huiris, Gabrielly Almeida, Henrique Onorato, Iara Perri, Karolayne Lucia, Ketyllyn Ximenes, Kauan Cristiano, Leandra Santos, Luiz Fellipe, Marcelo Evangelista, Marcus Vinicius, Monique Bardot, Robert Lima, Ruby Máximo, Sarah da Cruz, Stephany Oliveira, Taynan Santos, Thiago Marchetto e Vinicius Veloso.

Com estréia no próximo dia 15, na Fábrica de Cultura do Jaçanã, a peça apresenta um paralelo entre ancestralidade e contemporaneidade ao contar a história de Omama – uma terra onde terra, ar, água e fogo são seres que respiram -, habitada pelos Mundurobás e abençoada pelos ancestrais que, vivos, falam através das pedras da memória – as Oniris. A terra, no entanto, é invadida e diante da invasão, os Mundurobás resistem.

Confirme presença no evento do facebook aqui e confira o teaser feito por um dos aprendizes, Henrique Onorato:

Serviço:

Fábrica de Cultura Jaçanã (Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138, Conj. Hab. Jova Rural, São Paulo – SP)
15.11 (Quarta-feira) às 17h00
16.11 (Quinta-feira) às 15h30
17.11 (Sexta-feira) às 15h30
18.11 (Sábado) às 17h00
19.11 (Domingo) às 16h00

CEU Jaçanã (R. Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jardim Guapira, São Paulo – SP)
21.11 (Terça-Feira) às 16h00

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES