19.5 C
São Paulo
terça-feira, 31 março 2020
Home Música Morre nos EUA Afeni Shakur Davis, mãe do Rapper Tupac Shakur

Morre nos EUA Afeni Shakur Davis, mãe do Rapper Tupac Shakur

Afeni-Shakur-Net-Worth

Causa da morte teria sido um ataque cardíaco

A polícia de Sausalto na California recebeu um chamado na noite de ontem, segunda-feira as 21:30 pois Afeni Shakur que passava mal, poderia estar sofrendo uma parada cardíaca. Após os primeiros socorros, Afeni foi levada para um hospital local onde veio a falecer as 22:30. A policia informou que estará investigando as causas da morte de Afeni Shakur.

Afeni Shakur tinha 69 anos e foi imortalizada na música Dear Mama, lançada por Tupac no álbum “Me Against the World” em 1995, e a música foi escrita por Tupac em homenagem à sua mãe. A música “Dear Mama” é considerada por críticos e fãs como uma das melhores canções de Hip-Hop de todos os tempos.

tupac-afeni-shakur_i1kblb

Na época o rapper Snoop Dogg disse em uma entrevista que esta música teria mostrado um lado introspectivo de Tupac Shakur, que o fez diferente dos outros rappers, porque “ele foi para dentro”, algo que rappers estavam hesitantes ou incapazes de fazer em época de gangsta Rap.

 

O vídeo da música “Dear Mama” foi dirigido por Calvin Caday enquanto Tupac Shakur estava preso, assim, um sósia Tupac teve de ser usado para certos momentos no vídeo. Afeni Shakur também foi destaque, folheando as páginas de um álbum de fotos que continha fotos de Tupac ainda jovem. O vídeo também mostra trechos de artigos relacionados com o partido Black Panthers, aludindo ao seu passado histórico como membro dessa organização política.

800px-Afeni_Shakur

Afeni era ativista e chegou a pertencer ao grupo Black Panther. Desde a morte de seu filho Tupac, Afeni Shakur vendeu milhões de álbuns póstumos de Tupac. Ela é creditada pelo número altíssimo de vendas do seu filho, que lhe rendeu até recorde no Guinness Book. Um ano depois da morte de 2Pac, em 1997, com o dinheiro dos álbuns póstumos de Tupac, Afeni fundou a Tupac Amaru Shakur Center for the Arts, instituição que oferece programas artísticos para jovens; e a Amaru Entertainment, uma companhia que reuniu todo o material do artista.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Ex-diretor da Band faz comentários racistas sobre Thelma e Maju Coutinho

Em uma live da DJ Jude Paulla, Rodrigo Branco afirmou que todo mundo está votando em Thelma porque ela é uma 'negra...

Morre atleta paraolímpica Eliane Corrêa com suspeita de coronavírus

Após sentir falta de ar, Eliane foi levada a um hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Curada do coronavírus, Preta Gil comemora com a família

"Finalmente poderemos ficar assim, grudadinhos em casa outra vez", escreveu Preta na legenda de uma foto ao lado de seu esposo,...

Taís Araújo convence os pais divorciados a morarem juntos durante quarentena

Taís pediu a mãe que deixasse seu pai morar com ela novamente durante o período de isolamento

COMENTÁRIOS RECENTES