Vídeo

Você precisa conhecer “Rap de Viado”, de Azizi MC

O Hip Hop jamais será o mesmo. O movimento antes integrado majoritariamente por homens héteros e cis, agora é protagonizado também pelo universo LGBT. “Rap de Viado” foi lançado na última segunda-feira para abrir os caminhos de quem luta para ocupar os espaços marcados pelos preconceitos.

Mineiro, o responsável pelo trabalho é Azizi, de 21 anos. No verso “Rap de Viado”, o MC aborda em sua rima o preconceito que enfrenta todos os dias enquanto rapper negro e homossexual dentro de uma sociedade marcada pelo machismo, pelo racismo e pela homofobia. A produtora do clipe também arrasa: Caroline Andrade, cantora, produtora, fotografa, militante negra e travesti, trabalhou as imagens com o intuito de explorar os aspectos que remetem à diversidade sexual e à liberdade de expressão do corpo.

Além disso, o artista enfatiza o quanto a comunidade LGBT tem alcançado espaços no Rap Nacional e o quanto esse protagonismo é de relevância, principalmente pelo lugar de fala ocupado contra a discriminação social. Em sua página, o rapper afirmou “gays chegando com tudo nas rimas para mostrar que o preconceito não tem vez no hip-hop!”. E estão mesmo.

Você arrasa, Azizi MC!

 

Compartilhe esta notícia
  • Foto: Caroline Andrade
    Vídeo

    Você precisa conhecer “Rap de Viado”, de Azizi MC

    O Hip Hop jamais será o mesmo. O movimento antes integrado majoritariamente por homens héteros e cis, agora é protagonizado também ...
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Vídeo

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Conheça “Periferia é um Pedaço da África”, de Amanda NegraSim

Pés descalços caminhando sobre as matas de Oxóssi, ...

Facebook

Newsletter