Cinema

The Get Down: segunda parte da primeira temporada estreia dia 7

Finalmente! Já faz um tempinho que a Netflix anunciou, mas o TNM tá aqui para relembrar: a segunda parte da primeira temporada de The Get Down estreia na próxima sexta (07). A série criada e produzida por Baz Luhrmanne, interpretada por Justice Smith como Ezekiel, Shameik Moore como o DJ Shaolin Fantastic, Herizen Guardiola como Mylene Cruz, Jaden Smith como Dizzee, TJ Brown como Boo-Boo e Skylan Brooks como Ra-Ra, é um sucesso.

A trama se passa no gueto de Nova York durante a década de 70, quando o hip hop embala a vida das periferias. No mesmo contexto, emerge um jovem poeta que, mesmo em meio à destruição do Bronx, enxerga toda poesia do mundo para afagar ou para protestar. Na época, são retratados com força os movimentos sociais da região marginalizada, com valorização da periferia e de suas expressões artísticas que contrastam com um candidato branco e elitista que disputa a prefeitura que, não diferente dos dias de hoje, associa a arte do gueto à criminalidade.

As composições musicais, relativas ou não ao protagonista, estão intimamente ligadas ao momento histórico e político que o gueto vivencia. O sul do Bronx nos anos 70 é representado com maestria desde as danças até as vozes. Aliás, que vozes! A série ainda contextualiza o sucesso da Disco Music, inclusive sobre a transformação da música gospel a partir de outros ritmos, explorando não apenas a coexistência mas também a perspectiva de troca além, é claro, da resistência ou fuga da realidade que exprimem de diferentes maneiras.

Quem reconhece a expressão artística dos guetos logo identifica a veracidade e a alma com que transmitem a periferia em The Get Down. A rima de Ezekiel é o brado das periferias pelo mundo. No ano passado, a Netflix lançou alguns episódios da primeira temporada, mas agora outros seis episódios – inéditos – concluem o primeiro ano da produção. Enquanto a sexta-feira não chega, vale a pena conferir o teaser dessa segunda etapa:

https://youtu.be/UyVraaSVyvA

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Pantera Negra apresentará diálogo em Xhosa, língua sul-africana

Primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel protagonizado por ...