Celebridades

Taís Araújo diz que Brasil é construído em cima de racismo e machismo

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Reconhecida pelo empenho sobre as questões raciais e de gênero, Taís Araújo talvez seja a mais importante atriz negra da atualidade. Em conjunto com Lázaro Ramos, seu companheiro, a atriz tem dado vida à Mister Brau, série em que interpreta Michele, uma empresária, coreógrafa e esposa racional. No entanto, Taís tem longa carreira na televisão e é mais conhecida pelas atuações. Talvez por isso, a artista tenha sido convidada por Matheus Mazzafera para participar de um quadro em seu canal no youtube, onde muitos assuntos são abordados.

Na entrevista dada ao canal do Youtube Hotel Mazzafera, Taís Araújo contou adorar dormir ou ler conteúdos de blogs quando está sozinha. Questionada sobre o que gosta de vestir, ela revelou ser ‘gente da gente’, explicando que adora macacão por ser uma peça única: “resolve minha vida”. O youtuber perguntou também em quem a atriz tem crush, tanto homem quanto mulher, e ela respondeu sobre Usher, cantor, dançarino e ator norte-americano, e a cantora brasileira IZA.

No entanto, apesar de toda a parte descontraída, rolou um papo sobre coisa séria. Mazzafera perguntou sobre o primeiro papel da atriz, em Xica da Silva (1996), se era um tabu uma mulher negra atuando numa novela.Taís explicou que talvez o problema não deva ser necessariamente considerado um tabu porque, na verdade, “é um problema de estrutura de um país que é construído em cima do racismo e do machismo”.

A artista comentou ainda sobre um comentário feito por uma internauta sobre sua condição racial, chamando-a de “bege”, com muita irreverência: “até gosto da cor bege, mas não sou bege”. A mesma seguidora questionou ainda as plásticas da atriz que comentou com Mazzafera, “meu amor, eu só coloquei uns peitinhos”. Taís foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela da Globo em “A Cor do Pecado” (2004) e a primeira mulher negra a protagonizar o horário nobre da mesma emissora, da qual ainda faz parte, em “Viver a Vida” (2009) e é referência na televisão brasileira.

No restante da conversa com Matheus Mazzafera, a atriz fala de beleza, conta algumas histórias engraçadas e traz curiosidades sobre a sua vida. Confira!

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Celebridades

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Família de Érico Brás o emociona com homenagem

Tamanho Família é o nome do programa da ...