Cinema

Seu Jorge interpreta Pixinguinha em “Pixinguinha – Um homem carinhoso”

Quase 44 anos após a morte de Pixinguinha, a ser celebrada na próxima sexta-feira (17), o cantor e compositor Seu Jorge publicou, em seu Instagram, fotos do filme “Pixinguinha – Um homem carinhoso”, onde vive um dos mais importantes compositores da Música Popular Brasileira. Além do querido Seu Jorge, sob direção de Denise Saraceni e com produção de Carlos Moletta, o filme conta ainda com a presença de Taís Araújo interpretando Beti, esposa do compositor, arranjador, flautista e saxofonista brasileiro.

Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, também maestro, morreu aos 76 anos de idade na cidade do Rio de Janeiro. A data do seu nascimento recebeu como homenagem e referência o título de Dia Nacional do Choro, para celebrar o grande representante negro da música brasileira. Agora, o filme é como um tributo oferecido a quem tanto agregou a cultura brasileira, e mais, tanto influenciou a música mundial. O homem de pele escura atravessou fronteiras e se fez respeitado por todo o mundo. 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Pixinguinha, também conhecido como Pizinguim, Bexiguinha e Pexinquinha, reconheceu cedo o dom da música: aos 12 anos, tocava cavaquinho, aos 13, bombardino e flauta. Mais velho, com a idade, trocou a flauta pelo saxofone. Pai da música brasileira, Alfredo criou as bases da nossa música, numa mistura entre os primeiros chorões com ritmos afro, estilos europeus e a música negra americana. Foi responsável pelos principais sucessos da época de ouro da MPB, quando orquestrou desde marchas de carnaval até choros. Mais do que merecida essa homenagem!

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Documentário sobre genocídio da população negra é exibido no Festival de Gramado – TNM

Documentário sobre genocídio da população negra é exibido ...