Celebridades

Serena Williams reage a comentário racista sobre sua gravidez

Suspenso pela Federação Internacional de Tênis (ITF), por insultar a tenista Johanna Konta e a capitã Aanne Keothavong, Ilie Nastase ainda não parou, conforme expõe texto publicado por Serena Williams em seu instagram. Dessa vez, o campeão de Roland Garros em 1973 destilou seu ódio contra a maior tenista do mundo, ao saber de sua gravidez, quando comentou “Vamos ver de que cor é. Chocolate com leite?”, fazendo referência à que cor será o fruto do relacionamento inter-racial entre Serena e Alexis Ohanian.

Em sua rede social, a tenista respondeu aos insultos, expondo o quanto foi incomodada pelo comentário racista de Ilie, citando ainda o posicionamento sexista que ele mantém com relação a outras pessoas: “Fico decepcionada ao saber que vivemos em uma sociedade onde gente como Ilie Nastase pode fazer tais comentários racistas sobre meu bebê ainda não nascido e sobre mim, e comentários sexistas sobre minhas colegas”. E não parou por aí, explicou ainda que muitas barreiras foram quebradas, mas muitas outras ainda existem.

Apesar da situação triste a que Serena reagia, ela ainda falou sobre o desejo de permanecer emanando bons sentimentos: “Continuarei travando os combates que considerar justos. Não tenho medo. Ao contrário de você, não sou covarde”. “Você pode atirar em mim com as suas palavras, pode tentar matar-me com o seu ódio, mas como o ar, eu me elevo”, disse ainda a tenista com tom mais direto a Nastase. A publicação em que Serena Williams desabafa tem mais de 170 mil curtidas, além do apoio e afago dos fãs nos comentários.

Pouco antes de postar o texto, Serena havia publicado uma foto em que declara todo amor ao seu filho: “Meu querido bebê, você me deu a força que não sabia que tinha. Me ensinou o verdadeiro significado da serenidade e da paz. Mal posso esperar para te conhecer”. Portanto, nasça negra ou nasça branca, que essa criança seja amada e que a tenista não tenha que lidar com novos comentários racistas sobre quem ainda sequer consegue se defender.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Celebridades

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Família de Érico Brás o emociona com homenagem

Tamanho Família é o nome do programa da ...

Facebook

Newsletter