Quadrinhos

Riri Williams: heroína negra protagoniza curta do MIT


O MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, é conhecido pela criação de vídeos inovadores para informar aos candidatos as decisões de admissão. Neste ano, a produção audiovisual contou com a presença de Riri Williams, a Mulher de Ferro que substitui Tony Stark nos quadrinhos.

Já que a Marvel, até agora, não inseriu a super heroína no universo cinematográfico, os estudantes do MIT decidiram adiantar o processo. Com o lema “Nem todos heróis usam capas. Mas alguns carregam tubos!”, o curta é referência à tradição institucional que leva cartas de admissão em tubos entregues sempre no conhecido ‘Dia do Pi’, 14 de março.

Ayomide F., estudante do MIT, interpreta Williams, menina prodígio da engenharia que, com apenas 15 anos, ingressou precocemente no MIT, mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos, e que construiu sua própria armadura de Iron Man a partir de equipamentos furtados pelo campus.

Imagem: Reprodução/Marvel

Imagem: Reprodução/Marvel

Introduzida nas histórias em quadrinhos de Março do ano passado, em Invincible Iron Man, da Marvel, a personagem negra é uma revelação, desde sua cor até sua aptidão científica. E a produção realizada pelo MIT incitou no público o desejo de conferir mais essa narrativa nas telinhas!

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Quadrinhos

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Marisol, a heroína afro-latina das histórias em quadrinhos

“Este livro em quadrinhos me deu o espaço ...

Facebook

Newsletter