Quadrinhos

Raio Negro: representatividade no tamanho família

 

Imagem: Reprodução/DC

Imagem: Reprodução/DC

O personagem Raio Negro foi um dos primeiros super heróis negros da DC Comics. Criado por Tony Isabella e pelo artista Trevor Von Eeden em 1977, o personagem tem poderes relacionados com a eletricidade. Ele gera campos de força, cria e lida com cargas elétricas, voa e mais: voa como carga elétrica para viajar mais rápido no espaço.

Agora, a HQ se transforma em uma série repleta de representatividade. O herói será Cress Williams, ator negro conhecido por suas interpretações em ‘Prison Break’, como o assassino Wyatt, em ‘Hart of Dixie’, como o prefeito Lavon Hayes e em ‘Close to Home’, interpretando o detetive Ed Williams.

Christine Adams. Foto: Reprodução

Christine Adams. Foto: Reprodução

Mas a grande novidade da vez é a atriz que interpreta a personagem Lynn, uma mulher disposta a tudo para cuidar de sua família. Christine Adams, com vasto currículo em séries televisivas como Doctor Who, CSI: Miami, Terra Nova e Agents of S.H.I.E.L.D., em ‘Raio Negro’, série inspirada nos quadrinhos da DC, vive a ex-esposa do protagonista.

anissa

Anissa Pierce, a Tormenta, e Jennifer Pierce, a Rajada

Descrita como quem exalta confiança e inteligência, Lynn não é a única mulher da trama: Raio Negro é pai de duas meninas heroínas, Anissa Pierce, conhecida como Tormenta, e Jennifer Pierce, a Rajada, respectivamente interpretadas por Nafessa Williams e China Anne McClain. Ao que tudo indica, uma das filhas se mete encrenca ao integrar uma gangue local e o pai precisa resgatar o espírito de super herói para proteger a família. Pelo jeito, Lynn não vai gostar nada dessa história toda…

Nafessa Williams e China Anne McClain. Fotos: Reprodução

Nafessa Williams e China Anne McClain. Fotos: Reprodução

Com origem nas histórias em quadrinhos, a narrativa contempla não apenas um herói negro, mas três. Abrange ainda, não heróis negros como é o caso de Lynn. Mas atenção com a pegadinha da tradução: o Raio Negro (Black Lightning) da DC Comics não tem nada a ver com o Rei dos Inumanos Raio Negro (Black Bolt) da Marvel.

Esse aqui é Jeff Pierce, um metahumano que antes de se tornar o herói é apenas um ginasta e professor de inglês. Além de tudo, Jeff vem da periferia! Isso mesmo, o protagonista tem origem numa área conhecida como Suicide Scum, onde as pessoas tendem ao suicídio apenas por morar lá. É nesse contexto que ele passa a ser o protetor de sua quebrada, de sua família e além.

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Angela Peres
Load More In Quadrinhos

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Marisol, a heroína afro-latina das histórias em quadrinhos

“Este livro em quadrinhos me deu o espaço ...

Facebook

Newsletter