Cinema

Rainha de Katwe: Walt Disney + Lupita Nyong’o + Alicia Keys = Sucesso!

unnamed-3

 

Por Carol Lee

A notícia parece velha pois o filme já estreou na gringa, no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro e desde então vem pipocando noticias e vídeos em terra tupiniquim ( e tem gente que até já assistiu na língua gringa, mesmo), mas será em 24 de novembro que, oficialmente, essa delícia dará pinta nos cinemas brazucas. E, se ainda nem viu o trailer,  espia só o bapho porque promete ser filmão!

O longa produzido pela Walt Disney Picture, dirigido por Mira Nair e escrito por William Wheeler é drama de primeira que conta a histórica real de Phiona Mutesi – ugandense nascida numa das oito maiores favelas em Kampala,  Katwe. Pano de fundo perfeito pra contar como a garota africana, pobre, que perdeu o pai pra o HIV aos três anos de idade e abandou os estudos aos nove, por não poder dar-se a esse “luxo”, tornou-se mestre e  campeã mundial das Olimpíadas de Xadrez sendo a mulher pioneira na história de Uganda no esporte antes dominado pelo universo masculino. Só pelo primeiro parágrafo o filme já seria sucesso mas como a Disney não brinca em serviço, caprichou no elenco, figurino, trilha sonora e fotografia, completando o mix de sucesso. Filmão!

unnamed-4

Phiona Mutesi – foto: roprodução

E pra completar a surra de bons adjetivos pra assistir o filme logo na estréia, o babado conta em seu elenco com a bela e ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o como a mãe de Phiona (sendo o papel aceito pela musa, de imediato, na leitura das primeiras páginas do script), além de tantos outros talentos, só pra citar alguns; Madina Nalwanga (que concorreu com outras 700 meninas ao papel de Mutesi), David Oyelowo (Martin Luther King) e Martin Kabanza.

unnamed-6

Cartaz de divulgação do filme – foto: reprodução

E pra lacrar, o bapho  tem trilha sonora composta por Alex Heffes em temática suave e orquestral  e ainda uma composição de ninguém menos que  Alicia Keys  com a canção ” Back to Life ” gravada e lançada pela RCA Records na estréia mundial do filme em setembro. Dá play pra ouvir a plenitude que é a voz de Alicia no musicão. Vai ouvindo enquanto termina de ler o texto!

A história da fofa Phiona Mutesi que já havia rendido o livro de Tim Crothers  vem  com tudo ( provavelmente concorrendo a Oscar, palpite!) como entretenimento da telona.

Perde, não! porque prestigiar gente preta e talentosa em produção tão grandiosa é o maior dos incentivos pra galera TNM sair correndo pro cinema. Já quero assistir!

unnamed-5

unnamed-1

unnamed-2

Go Power.

Carol leeSou a Carol Lee! Amo moda, o que é ótimo para a carreira! Viajo o mundo a trabalho e minhas outras curtições! Tenho alegria de partilhar minha visão com você em TNM!

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Carol Lee
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Marvel divulga novo trailer de Pantera Negra – Assista aqui!

A Marvel acaba de divulgar o novo trailer ...

Facebook

Newsletter