Me Representa

Quem é Deise D’Anne?

DEISE D’ANNE MENDES DE SOUSA – Miss Maranhão

Coincidentemente a nossa única Miss Brasil Negra também se chamava Deise…

No dia 28 de junho ela foi eleita a Miss Maranhão ao competir com outras 25 candidatas. A maranhense de 26 anos é estudante de educação física e já atuava como modelo profissional antes do concurso, após a faculdade, sempre que possível, ela ajuda a sua mãe a vender lanches.

A representante do Município de Santo Amaro provém do segundo maior estado de população afro-descendente e talvez por isso seja das concursante negras com maior consciência sobre isso.
Ao vencer o Miss Maranhão a bela Deise não deixou de lado o discurso sobre a representatividade da mulher negra e quando teve que responder à pergunta sobre a cultura maranhense desabafou:  “Ser negra e nordestina me orgulha e poder levar isso para o Brasil é muito importante”.

No caso desta Miss, após a sua vitória, “incrivelmente”, surgiram vários boatos infundados com a finalidade de abafar a sua conquista, acusada de fraude para entrar no concurso ela disse: Talvez seja a beleza NEGRA que esteja incomodando os meus caluniadores e detratores…
Eu acho até engraçado como algumas vitórias incomodam as pessoas! Mas somos muitos os que apreciamos a beleza e coragem da Miss e estaremos aqui torcendo.

Abaixo fotos da Deise:

captura-de-pantalla-2016-09-26-a-las-19-07-04  captura-de-pantalla-2016-09-26-a-las-19-05-47

deise-d-039anne-concorre-aotitulo-de-miss-maran   13643022_1171872592874539_918910382_n

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Thais Ramos
Load More In Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Lançamento do Livro Heroínas Negras Brasileiras lota a livraria Blooks

Livraria Blooks do Shopping Frei Caneca, noite gelada ...