Teatro

Peça teatral de famosa história de amor com todo o elenco de atores negros

Por Solange Reis

 

Imagine esta situação: um diretor de teatro começa a seleção de atores para um musical e constata que 70% dos inscritos para os testes são negros, o que correspondia à grande maioria de participantes. Neste período, este mesmo diretor recebe a ligação de um amigo, que pergunta se, na produção que ele lidera, há algum papel para um “ator negro”. Com isso, ele se dá conta de uma realidade que já conhecemos: não há papéis delimitados para atores brancos mas, para profissionais negros, sempre.

Diante deste cenário, o diretor decide então que, em sua peça, o elenco será somente de atores…negros! E ele responde, aos que dizem que se tratam de segregação, que relembrem todos os elencos até hoje vistos, que só trazem brancos em suas produções, e que também esta é uma prática de segregação.

O diretor é Tadeu Aguiar e o musical é “Love Story”, uma adaptação do clássico do cinema americano de mesmo nome. O filme “Love Story” foi sucesso absoluto, em 1970, quando lançado, e também nos anos seguintes. É a história de amor de dois estudantes: ele, rico, estuda Direito em Harvard, conceituada universidade americana e ela, pobre, estudante de música em Radcliffe, instituição mais popular. Os dois se apaixonam perdidamente e a família dele condena a união e, mesmo deserdado, eles se casam, mas uma descoberta muda radicalmente seus destinos.

Elenco de “Love Story” – Imagem: divulgação

 

 

Casal protagonista em cena – Imagem: reprodução

 

O casal protagonista é vivido pelos atores Kacau Gomes e Fábio Ventura. O elenco é formado por mais nove atores: Sergio Menezes, Ronnie Marruda e Flavia Santana, Ester Freitas, Rafaela Fernandes, Suzana Santana, Raí Valadão, Emílio Farias e Caio Giovani.

 

O elenco negro de “Love Story” – Imagem: reprodução

 

“LOVE STORY – o Musical”, marca também o início da campanha #porumpalcodetodasascores que mobiliza, nas redes sociais, os artistas, produtores e a sociedade pela conscientização da importância da diversidade racial no campo das artes e da cultura no Brasil.

 

Quando o espetáculo chegar na sua cidade, você está convocado a ir. Vamos encher a sala!

 

LOVE STORY, o musical

90 minutos

Classificação 10 anos

Teatro Fashion Mall – Sala I

Estrada da Gávea 899, São Conrado, Shopping Fashion Mall

21 2422 9800

Horário: Sexta e Sábado 21h e Domingos 20h

Sexta R$ 70,00 || Sábado e Domingo R$ 90,00

Bilheteria: terça a domingo, 15 às 20h

Capacidade 470 lugares

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR OS INGRESSOS

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Teatro

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

“Segunda Preta” – Conheça o espetáculo que reserva a segunda-feira às obras de criadores negros

Começou ontem, em Belo Horizonte, a primeira temporada ...

Facebook

Newsletter