Música

Nova música de Rashid vem para questionar os estereótipos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, dia 04, Rashid lançou sua música ‘Estereótipo’ que faz parte do seu projeto para o álbum ‘Em construção’. Neste trabalho o rapper fala sobre os 400 anos de sofrimento da população negra e sobre os dramas que os negros sofrem todos os dias. “Somos todos alvos” é a frase de seu refrão, cantado em coro. Tal frase, que se liga com a foto de divulgação da música colocando o cantor num panfleto de “Procurado”, expressa como homens e mulheres, meninos e meninas da periferia se sentem por causa da violência policial e do racismo institucionalizado.

A música fala também sobre cotas e a realidade de dormir pouco, comer mal, conciliar trabalho com os estudos para competir no vestibular com uma pessoa que acorda tarde e vai para um cursinho e tem o aproveitamento de seus privilégios como única preocupação. Com esta música-protesto, o cantor procura conscientizar as pessoas da naturalização do racismo quando fala que ‘é uma inversão de valores quando a definição de suspeito vem com uma tabela de cores’.

A produção do clipe procura em imagens preto e branco trazer a atmosfera da revolta que as “pessoas-alvo” sentem, e com razão. Rashid canta em um prédio pichado e abandonado e a câmera mostra imagens de outras pessoas que, ao final, formam um grupo e cantam com o rapper. Esta música promete ecoar por muitas ruas e muitos ouvidos levando reflexão a todos.

Fique com a música ‘Estereótipo’ de Rashid:

Compartilhe esta notícia
  • Foto: Reprodução
    Música

    Nova música de Rashid vem para questionar os estereótipos

    Nesta quinta-feira, dia 04, Rashid lançou sua música ‘Estereótipo’ que faz parte do seu projeto para o álbum ‘Em construção’. Neste trabalho ...
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Música

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

KL Jay lança single com MC Guimê, Renan Samam e LAY

No próximo dia 8 de dezembro, KL Jay ...