Agenda

“NEGROR”: espetáculo denuncia genocídio da população negra

Homenagem à Associação Mães de Maio, um coletivo de mulher cujos filhos foram mortos pela polícia em 2006, NEGROR é um espetáculo que tem como mote central a denúncia do genocídio da população negra, em especial pela Polícia Militar. Tocando na ferida reconhecida inclusive pela ONU como um problema crônico no solo brasileiro, o projeto criado por Sidney Santiago Kuanza – ator, pesquisador, militante e diretor de teatro – passa por lugares como Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista e Capão Redondo, dentre outros.

As apresentações começaram no dia 19 de janeiro e vão até 07 de fevereiro, reivindicando justiça a partir da criação poética que faz uso da criação de um panfleto como linguagem para novos encontros.

“Chegou o momento de irmos para rua, estamos num momento crítico da sociedade brasileira onde temos que proporcionar e friccionar o tempo, proporcionar encontros inesperados. Por esta razão vamos com este projeto para pontos de ônibus, terminais de ônibus e praças públicas. A ideia é atingir o maior número de pessoas e poder comunicar esta problemática, que é brasileira”, explica Sidney.

A Peça-Panfleto-Itinerante, que resgata a tradição do teatro panfletário dos anos 1970 muito utilizado por comunidades negras para denúncia, traz como personagens dois lutadores de boxe, um juiz, uma moça do placar e um fotógrafo. Por meio da formação de quadros vivos, pequenos relatos de casos reais de meninos negros assassinados são transformados em depoimentos na primeira pessoa.

 

Serviço

25 de janeiro, quinta-feira
13h – Itaquaquecetuba (Estação de Trem, Av Presidente Tancredo Neves)
17h – Mogi das Cruzes – Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360. Em frente ao Centro Cultural Mogi das Cruzes, Centro da cidade
31 de janeiro, quarta-feira
13h – São Miguel Paulista – Praça Aleixo Mafra (Praça do Forró)
17h – Itaquera – Rua Gregório Ramalho (Frente Biblioteca Sergio Buarque de Hollanda)
1 de fevereiro, quinta-feira
13h – Capão Redondo (Estação Metrô) – próximo avenida
Carlos Caldeira Filho.
17h – Largo 13 – Rua Paulo Eiró (Calçadão)
07 de fevereiro, quarta-feira
13h – Cachoeirinha – Praça Manoel da Costa Negreiros (Largo do Japonês)
17h – Taipas – Estação de Trem Jaraguá (Estrada de Taipas)

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Cia. Sansacroma comemora 15 anos com atividades no Sesc

Criada em 2002 por Gal Martins, atriz, dançarina ...