Agenda

Moonlight: exibição e debate na FESPSP

Em conjunto com o Centro Acadêmico Florestan Fernandes da Escola de Sociologia e Política (CAFFESP), o Cineclube Darcy Ribeiro – São Paulo exibe, neste sábado (08), na Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo – FESPSP, o filme “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, vencedor do Oscar de melhor filme. O evento não apenas exibe o filme, mas discute o contexto em que o protagonista é inserido a partir de uma mesa composta por Lucas Souza, estudante de direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, militante e integrante do coletivo Afromack e por Flavio Baillot, estudante de ciências sociais na FESPSP e pesquisador na área de antropologia, com o tema “relações homoafetivas afrocentradas”.

O longa, que também rendeu os prêmios de melhor roteiro adaptado e de melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali, conta a história de um homem negro e homossexual, filho de uma dependente química que vive em Miami quando o crack toma conta das ruas. Apelidado de bicha (“faggie”) pelos colegas de classe, Chiron sofre com o bullying e cresce introspectivo, buscando explicações para um sentimento que mantém por seu melhor amigo. Mais tarde o protagonista encontra, num homem fora da lei, o espírito protetor de um pai.

De Barry Jenkins, a produção foi aclamada pela sensibilidade com que trata os conflitos do protagonista, tanto por sua sexualidade quanto por sua cor. ‘Moonlight’ estreou no Brasil em 24 de fevereiro deste ano e, infelizmente, poucos cinemas apresentaram o filme. Portanto, vale a pena conferir a produção no evento gratuito e aberto, aproveitando ainda a reflexão sobre as relações homoafetivas e negras.

Cineclube: Moonlight: Sob a Luz do Luar – Exibição e Debate

Onde: FESPSP – Rua General Jardim, 522, 01223-010

Auditório, 7° andar – Prédio

Horário: 13:30 – 17:30

Mais informações aqui.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Cantora lírica Priscila Olegário apresenta o Recital “INTENSO” na Olido

  Integrante da Ópera de Bruxelas (Bélgica) e ...