Moda

Moda da África leva inspiração ao mundo

1 - CAPA

 África leva inspiração ao mundo

Por Carol Lee

 

Atenção fashionistas do mundo! Conforme adiantamos aqui, chegou a hora, tchan, tchan, tchan: de quinta a sábado dessa semana, 23 a 25 de junho às 16h horas do Brasil, o Centro Cultural Paz Flor em Luanda na África vai exalar o talento dos mais consagrados estilistas e modelos, angolanos e internacionais, na mais marcante das semanas de moda da atualidade: o ANGOLA FASHION WEEK.

Dentre muitos outros, modelos como Sharam Diniz, Maria Borges e Débora Montenegro e estilistas como Tom Ford by Ducarmo e Fiu Negro desfilarão seus talentos em passarelas africanas. Não estanha não! Vai se acostumando com esses nomes e se acomoda na cadeira, aguardando novos posts sobre cada um desses profissionais aqui mesmo, em breve!

Vamos nos preparando juntos para curtir esses talentos direto da África, pois em breve todo mundo também vai comentar o que vem da “mama África”, conforme indica a cobertura mediática com acompanhamento online e offline da AKW, com televisão nacional angolana e internacional afiliadas da Record, canal no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.

Por questões técnicas, não está confirmado se haverá transmissão online na página do evento, como informamos aqui em TNM, portanto ao invés de fazermos a cobertura diária, ao final do evento publicaremos um resumão de tudo que rolou por lá nesses três dias, combinado? Como vê a dificuldade não será nada que impeça o Angola Fashion Week de chegar a você e aos quatro cantos do mundo, como se verifica pelo parágrafo acima! E o prestígio da mídia é mais uma prova de que a expansão internacional do AFW – antes ofuscado pela moda eurocêntrica, é tão irresistível quanto o nascer do sol.

IMG2

E a inspiração não para por aí! Com o apoio de grandes marcas, tais como BFA, BK, SEOP, Cuca e Aurora, e a solidez de conglomerados como o Grupo Emirais, TV Record, DSTV, Unitel e outros, o AFW vem oferecer ao mundo muito mais do que o melhor evento de moda. Quer realizar algo que realmente faça a diferença e que marque a vida das pessoas, a partir de Angola.

O tema para os desfiles de 2016, você sabe… será “Palanca Negra Gigante” – subespécie rara de antílope encontrada somente em Angola. Mas quer saber mais!? A missão do AFW vai muito além de vestir modelos e potenciais clientes… o destaque esse ano é uma grande ação de responsabilidade social ligada ao evento através do slogan “Vamos vestir Angola”.

Na linha de iniciativas internacionais de retorno à sociedade, como o NBA Cares (falaremos em breve aqui em TNM), todos os modelos e estilistas presentes no evento estão sendo convidados a dar exemplo, envolvidos na doação de roupas para instituições reconhecidas. Pegou o recado? Porque mais do que qualquer cor ou padrão que possa desfilar na passarela do evento, a tendência deste ano será essa em particular: ajudar. Bom exemplo a ser adotado por nós brasileiros.

IMG3 IMG4

E pra não perder nada do show, espia a grade com a sequência dos desfiles, por estilista, a cada dia do evento:

IMG5

Quanta ansiedade! Enquanto não chega o #AFW2016, experimenta um pouco do que está por vir, curtindo o resumão da edição 2015 – atenção ao desfile dos meninos, com direito a performance e muito charme, e à deliciosa dança africana dos modelos ao final do desfile. Dá o play! são 5 minutinhos de belezura afro!

Galeria – AFW2015

Fonte: Djamila Monteiro – assessora de imprensa AFW e fotos: site:  http://www.angolafashionweek.com/

Go Power!

 13451009_1027596283998299_1900161649_nSou a Carol Lee! Amo moda, o que é ótimo para a carreira! Viajo o mundo a trabalho e por minhas outras curtições! Tenho alegria de partilhar minha visão com você em TNM!

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Moda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Festa tradicional de Ribeirão Pires elege Princesa Negra

O Festival do Chocolate é uma festa tradicional da ...