Povo, Vídeo

Matéria no Fantástico – Povo negro pode descobrir origem exata


Ontem, o Fantástico levou ao ar uma matéria maravilhosa sobre brasileiros de origem africana, que foram escolhidos para participarem de um experimento onde, através de testes de DNA, descobririam suas origens. Eu mesmo já estive em alguns países da África. Quando cheguei por lá, confesso que me perguntei sobre minhas origens, gostaria muito de saber de que lugar, naquele maravilhoso continente, saíram meus ancestrais. Confesso também, não sabia que a ciência estava avançada a esse ponto. É possível descobrir até a tribo de onde nosso ancestral saiu. Talvez, essa seja uma boa forma de fortalecer nossa identidade e dar força à nossa afirmação enquanto negros.

Sei que vocês vão se perguntar – como eu fiz – sobre as possibilidades de também realizar o exame para descobrir a ancestralidade. Encontramos uma empresa no Brasil e outra no exterior que fazem esse tipo de exame. Veja os links abaixo.

Por conta dos problemas que temos hoje em relação a aceitação, afirmação e preconceito racial, acredito que esses testes deveriam ser oferecidos gratuitamente a todos os negros e descendentes de negros que o Brasil tem, até como reparação histórica por todos os problemas que a escravidão nos trouxe. A escravidão tirou de nós, entre outras coisas,  o direito de saber de onde viemos. É por isso que a maioria das pessoas acham que África é um país e não um continente com 54 países. Hoje sabemos apenas que somos descendentes de africanos por conta da cor da pele, mais nada.

A matéria no Fantástico é emocionante, confere ai no vídeo.

http://www.genera.com.br/

http://www.africanancestry.com/

 

Matéria: André Jesus

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Povo

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Danna Lisboa lança seu Lyric Vídeo com exclusividade aqui no TNM

Em tempos de repressão no macro-social e expressão no ...

Facebook

Newsletter