Beleza

Maquiagem de Barbie negra por Thaiz Ohana

to21

Negra e gorda, Thaiz Ohana ostenta em seu facebook, com muito orgulho, a descrição “2° Diva Brasil Plus Size 2016 “. A jovem que mora em Niterói (RJ) faz sucesso com os tutoriais de maquiagem que divulga em sua rede social, de maneira simples e descontraída. Não tem muito segredo: se você precisa investir naquele carão para o rolê e não sabe bem que make usar, Thaiz disponibiliza diversas opções com passo a passo e torna tudo muito divertido e lúdico, com uma pequena dose de reflexão sobre as questões raciais, de vez em quando. 

Apesar da alegria que demonstra em suas publicações, o mundo não é só flores e a maquiadora e modelo reivindica também seus direitos. Além de acreditar no amor preto, expondo inclusive diálogos de seu relacionamento unirracial, quando recebeu críticas por utilizar lace mesmo que revele amor por sua negritude, Thaiz deixou tudo muito bem explicado: “minhas atitudes definem meu amor pela minha cor e minha raça , não é uma lace lisa ou um contorno feito para divulgar meu trabalho”.

E ela não para por aí. Numa de suas publicações, uma foto recebe a legenda que o mundo precisa ler. “Cacheado, liso, ondulado, crespo. Use o cabelo que você quiser, não se prenda a padrões. Ser feliz e linda depende de você e de mais ninguém”, explica a maquiadora. É um recado que muitas mulheres, principalmente as negras que já nascem fora dos padrões pela cor, precisam receber com carinho e gerar reflexão. O importante é ser feliz! Talvez seja por isso que Thaiz Ohana se diverte nos tutoriais. E já que o papo de representatividade precisa estar sempre em pauta, que tal conferir um passo a passo de maquiagem da Barbie negra?

Confira:

to1 to2 to3 to4 to5 to6 to7 to8 to9 to10 to11 to12 to13  to15 to16 to17

to18

to19

E a MELHOR parte vem agora:

to20

to22

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Beleza

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Lou Mungiele, a ‘rapunzel negra da vida real’

É possível, com apenas 6 anos de idade, ...

Facebook

Newsletter