Televisão

Luke Cage: o super-herói do Harlem estreia hoje no Netflix

1

Como uma grande coincidência, a série de um herói negro à prova de balas sai bem em meio a um período de manifestações sobre a violência policial contra negros nos Estados Unidos. Um símbolo perfeito. Para você entender exatamente os significados que o Luke Cage, ou Power Man em seus primórdios, traz para o público negro em geral, o arquivo de heróis do TNM vai contar o background deste personagem que saiu da criminalidade e se tronou um Vingador.

2

Origem

Nascido e criado no Harlem, Nova York, Carl Lucas participou de uma gangue conhecida como “Os Bloods” durante boa parte de sua adolescência. Ele cometia diversos crimes pequenos e, em meio a idas e vindas do reformatório, Luke sonhava em ser um grande criminoso de Nova York. Porém, percebeu que suas escolhas e ações estavam machucando sua família. Então, resolveu melhorar de vida e encontrou um emprego.

Em uma armação com heroína plantada em seu apartamento, realizada por um de seus amigos da antiga gangue, Luke foi preso. Lá, passou pelo pior momento de sua vida, sofrendo violência pesada dos carcereiros. Um tempo depois de condenado, Luke foi escolhido pelo pesquisador D. Noah Burstein para um experimento de regeneração celular, podendo receber condicional e outros benefícios na cadeia caso participasse. Ele aceitou. Porém, no primeiro teste prático, a máquina foi sabotada por um dos carcereiros com o objetivo de mata-lo. Mas o resultado foi exatamente o contrário: o equipamento acelerou o processo e Luke saiu da máquina com a pele invulnerável e força sobre-humana.

3

Nos primórdios, ele não pensava em usar os seus poderes para salvar as pessoas, mas logo o heroísmo penetrou sua pele invulnerável e ele passou a salvar o seu bairro, sua cidade e depois o mundo. Ele começou como um herói de aluguel e se tornou um Vingador, passando por diversas formações da equipe.

Luke se casou com a também heroína, Jessica Jones, e tiveram uma filhinha chamada Danielle.

images-1

Na TV

O herói, interpretado por Mike Colter, teve participação importante na série Jessica Jones. Ele teve relações com a heroína e, inclusive, foi usado de arma contra ela pelo vilão controlador de mentes, Kilgrave (Homem-púrpura).  Hoje, 30 de setembro, vai ao ar no serviço de streaming que mora em nosso coração, mais conhecido como Netflix, a primeira temporada da série solo do herói.

Veja o Trailer

Esse herói tem uma história cheia de altos e baixos, com mais profundidade que este texto poderia trabalhar. Aqui, quis passar um pouco da história dele, para que você assista a série com mais de entendimento.

Confesso que o trailer mexeu bastante comigo e não tem como ser diferente. A Netflix deixou a série com um ar dramático, mas com tons diferentes de Jessica Jones e Demolidor. As cenas de luta, a trilha sonora, a escolha de elenco e outros muitos motivos me fazem acreditar que essa será a melhor série de herói da Netflix, que, inclusive, já está sendo considerada a melhor pelos críticos.

vlt101-00014r-0f
Da mesma forma que foi bom ver um representante negro em Star Wars e muitos no universo cinematográfico da Marvel, Luke Cage vem para ser mais um de nossos símbolos, com seu jeitão único e amor por suas raízes.

E para finalizar este texto, externo meu desejo que este seja o primeiro passo para formar em nossas crianças uma visão mais clara de si, tendo os heróis negros como exemplo. Me alegraria muito viver em um mundo onde as crianças negras pensassem menos em ser o Homem-Aranha ou o Capitão América em suas brincadeiras e, naturalmente, escolhessem ser o Falcão, o Pantera Negra ou o nosso herói da vez e indestrutível, Luke Cage. Porque nós, em tempos difíceis como o que estamos vivendo, temos que ser indestrutíveis.

O timing não podia ser mais apropriado. Enquanto nos Estados Unidos se debate o abuso de poder da polícia e os assassinatos de negros durante batidas, é simbólico termos um super-herói negro à prova de balas, como disse o criador da série, Cheo Coker, durante a San Diego Comic Con 2016.

Que venham muitos outros heróis negros!!

 

11265547_832147580194131_4470780344953192177_nYgor Henrique, 20 anos, redator publicitário e graduando de publicidade e propaganda. Negro, nerd e apaixonado por HQs, filmes e séries, principalmente, quando pode se sentir representado por algum personagem negro. Sonha com um mundo de igualdade de cor e oportunidades, e que a BBC coloque um ator negro para ser o Doctor Who.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Televisão

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Globo fará novela com negros fora de papeis estereotipados

Em 5 de junho, a Rede Globo de televisão ...

Facebook

Newsletter