Beleza

Ludmila está em transição e vai assumir os fios naturais

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista à revista Elle, a cantora Ludmila declarou período de transição capilar. A prática, que recupera a forma natural dos fios,  tem se tornado recorrente entre mulheres e homens de todas as idades, principalmente após os possíveis danos do alisamento. A artista declarou ainda alisar os fios desde os 7 anos da idade, reforçando que “as mulheres estão mais corajosas e se aceitando como naturalmente são”, independentemente dos padrões de beleza impostos socialmente.

Agora embaixadora da Salon Line, Ludmila recebe toda instrução, cuidado e acompanhamento da marca famosa pelos cosméticos para tratamento de cabelos crespos e cacheados. Conhecida pelas constantes mudanças capilares, a cantora tem uma relação intensa com o cabelo: “é uma relação de amor, ele me deixa confiante, melhora minha autoestima”.

Apesar disso, quando criança a artista não entendia a naturalidade de seus fios que a tornavam diferente dos demais. “Estudava em colégio particular, e sofria preconceito por não ter o cabelo liso”, declarou à Elle. Infelizmente, principalmente na escola, crianças com cabelos crespos sofrem o reflexo do racismo e, em idade formativa, é difícil que se aceitem. Nesse período, é mais comum que criem o desejo de adaptação para que integrem o grupo escolar.

Mesmo assim, é possível crescer e compreender a própria diversidade: Ludmila diz hoje entender que ser diferente é libertador. A cantora entendeu que não precisa seguir padrões para ser quem é, ao mesmo tempo em que tem fé na mudança sobre o preconceito, e foi influenciada pelas mulheres com cabelo black power ou cacheados que estão por aí, se autoafirmando. “É uma decisão muito difícil, precisa ter muita paciência porque o processo é demorado, mas com certeza vale a pena”, confessou.

Aos 21 anos, a cantora é referência para públicos mais jovens e mais velhos que ela. Sobre o receio de passar pelo período, a artista declarou: “uso apliques, laces, lenços, isso tudo porque ainda estou me descobrindo, me transformando!”, lembrando que a mudança não é fácil. O mais importante é realmente se descobrir, seja com cabelo liso, cacheado ou crespo. A aceitação vem de dentro para fora e Ludmila fica linda de qualquer jeito. Com certeza, ela arrasa no liso, no trançado e, conforme ela mesma revela, também vai arrasar com o black!

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Beleza

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Lou Mungiele, a ‘rapunzel negra da vida real’

É possível, com apenas 6 anos de idade, ...