Literatura

Livro infantil tem papai noel negro e homossexual como personagem central

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O natal ainda está longe, mas a representatividade está cada dia mais perto: um livro infantil terá como personagens um papai noel negro e seu namorado. Produzido por Daniel Kibblesmith, escritor de comédia, em conjunto com o Harper Design, a obra subverte o modelo arcaico das publicações infantis e investe no protagonismo negro e homossexual, além do relacionamento inter-racial.

De acordo com o TheGrio, Kibblesmith teve a ideia após a contratação de um papai noel negro pelo maior shopping dos Estados Unidos, o Mall of America, que gerou repercussão mundial dividindo opiniões. Ao que tudo indica, a homossexualidade do bom velhinho veio quando comentava com sua companheira que o ‘futuro filho’ do casal saberia apenas sobre o papai noel negro. Caso ele visse um branco, a dupla diria “É o marido dele”.

Papai noel negro no natal do maior shopping dos EUA. Foto: Reprodução / Leila Navidi / AP

Papai noel negro no natal do maior shopping dos EUA. Foto: Reprodução / Leila Navidi / AP

A reflexão do casal, que defende que cada casa tem suas próprias tradições estendidas, inclusive, ao natal, foi veiculada num tweet e rendeu likes e mais likes. Tendo em vista o acolhimento da ideia pelo público, Daniel entendeu um interesse genuíno em transformar o livro em realidade. Foi assim que nasceu o marido do papai noel negro.

De acordo com o escritor, algumas pessoas acreditam que papai noel é semelhante aos seus pais, o que significa diferentes interpretações para a figura, considerando os diferentes tipos de família. E se existem casais homossexuais, por que não retratá-los em um livro como personagem central de uma das celebrações mais contentes do ano?

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Literatura

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Zumbi assombra quem?’: escritor Allan da Rosa lança infantojuvenil sobre questões raciais

Por Semayat Oliveira No dia 3 de outubro ...