Notícia

Lançamento do Livro ‘Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis’ acontece dia 01/06

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

A escritora de apenas 26 anos já publicou mais de 60 títulos e neste 01 de junho, lança seu livro: Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis. A história da construção deste livro se inicia em 2012, quando Jarid Arraes, nascida em Juazeiro do Norte (PE), começa a estudar a história de mulheres negras que construíram o Brasil. Para que a linguagem fosse acessível e melhor ainda, fosse permeada da raiz brasileira, Jarid utilizou a sonoridade da literatura de cordel para contar as histórias destas mulheres. Após vender milhares de cordéis pelo Brasil, a autora reúne 15 destas histórias para reformular e dar vida através das ilustrações de Gabriela Pires e apresentar ao público seu livro.

O lançamento deste livro que é um marco na cultura afrobrasileira acontecerá na Livraria Blooks localizada no Shopping Frei Caneca (São Paulo). No evento, acontecerá uma roda de conversa sobre o tema do livro, o apagamento de mulheres negras na história e maneira de fazê-las (ou nos fazermos) visíveis. Também haverá sorteio das ilustrações do livro e os organizadores prometem surpresa para quem comprar o livro no evento.

Jarid Arraes mora em São Paulo atualmente e é fundadora do Clube da Escrita Para Mulheres. Ela também contribui escrevendo para a ONG de Direitos Humanos ARTIGO19 e a ONG feminista Think Olga. A jovem é engajada e usa sua palavra para mostrar ao mundo como ser mais humano e como ela mesma disse sabiamente em entrevista à Carta Capital, ela escreve para honrar sua ancestralidade.

 

Serviço

Lançamento do Livro ‘Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis’

Autora: Jarid Arraes

Ilustradora:  Gabriela Pires

Editora: Pólen

Quando: Quinta, 01 de junho. Das 19h30 às 22h

Onde: Blooks Livraria – Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP

Preço do Livro: R$ 35,00

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

O casal mais poderoso: Beyoncé e Jay Z contam com fortuna de 3,6 bilhões de reais

O casal lindo e referência de poder para ...