Música

Ho99o9 lança clipe denunciando o Racismo

Ho99o9 (se pronuncia “horror”) lança o clipe da música City Rejects, que estará em seu terceiro álbum, United States of Horror – com lançamento previsto para 5 de maio. A dupla, que surgiu em 2014, sempre chamou a atenção por suas fortes influências do Hardcore e Punk, e por sua postura crítica e denunciadora. Suas músicas e clipes são regados de reflexões sobre o capitalismo, as manipulações sofridas pelo proletariado e todas as formas de racismo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O clipe da música City Rejects mostra um homem branco chicoteando e enforcando o vocalista TheOGM, que é negro. Também é denunciada a questão da apropriação cultural para a comercialização. Todos assistem às cenas de violência ao negro com sorriso no rosto, até os próprios negros. Enquanto isso, mulheres seminuas passam o tempo todo pela tela para evidenciar um tipo muito comum de manipulação da mídia, a objetificação da mulher. Boa parte do clipe é passada como cenas de videogame – a dupla e o diretor Behn Fannin explicam: “As imagens de videogame representam a simplificação para a digestão fácil desses cenários pela mídia”.

Apesar das cenas de chicotadas parecerem muito distantes da nossa realidade, a reflexão é justamente sobre o quão distante essa prática está realmente de nós, negros. Manipulação, racismo, discriminação também são formas de escravização. A todo momento são tiradas oportunidades dos negros estudarem, crescerem no mercado profissional, de tomarem suas próprias decisões. Então, somos mesmo livres?

Confira o clipe:

 

 

Compartilhe esta notícia
  • Foto: Reprodução
    Música

    Ho99o9 lança clipe denunciando o Racismo

    Ho99o9 (se pronuncia “horror”) lança o clipe da música City Rejects, que estará em seu terceiro álbum, United States of Horror ...
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Música

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Beyoncé e Drake foram os que mais venderam em 2016

Nesta semana, a Federação Internacional das Indústrias Fonográficas ...

Facebook

Newsletter