Semana da Mulher

Hannah Beachler: designer de produção de Moonlight, Lemonade e Pantera Negra

Foto: Reprodução/Arquivo de Hannah Beachler

Foto: Reprodução/Arquivo de Hannah Beachler

Hannah Beachler, responsável pela arte de Moonlight, Lemonade e pela produção do Pantera Negra, cresceu em Ohio. Filha de uma decoradora de interiores e um arquiteto, a mulher negra que sempre soube estar destinada a uma carreira estética imaginava, como futuro, o mundo da moda.

Hannah chegou a se graduar em design de moda, mas ajudando amigos com suas produções de vídeos musicais, decidiu voltar à universidade e estudar cinema, inicialmente interessada na direção das produções. Até o dia em que sua ajuda foi solicitada para um novo projeto. “Isso foi tudo”, disse a designer ao Refinery29. Apesar de simples, a designer conta que a produção a encantou ao ponto de decidir fazer isso para sempre. Então, o acaso surpreendeu: Hannah se tornou uma das maiores designers de produção de Hollywood.

Ainda em entrevista para o site, Beachler disse ser dolorosamente triste ver a falta de diversidade, tanto na frente quanto atrás das câmeras. “Alguns anos atrás, o pensamento me atingiu, ‘eu não posso ser a única mulher negra trabalhando nesse espaço. Isso não é certo!’ Mas conversando com meus amigos e frequentando os sets, eu não vi mulheres como eu nesse tipo de posição”.  

No entanto, além das falhas na inclusão de pessoas negras na indústria cinematográfica, Hannah reconhece também que, ao mesmo tempo que os filmes não contratam essa parcela da população, as pessoas não sabem que há um ofício em design de produção e não enxergam uma oportunidade de carreira.

Beachler viu na área pouco conhecida uma grande forma de crescimento. “Tudo que você está vendo na tela é o designer de produção, fora do trabalho da câmera e da iluminação”, explica para o site. “Eu sou basicamente o arquiteto do visual do filme”, conta a mulher de 46 anos que passa seus dias mergulhando em mundos caprichosos, decorando casas imaginárias, escritórios e bairros, e trabalhando com o diretor, além de decoradores, cabeleireiros, maquiagem e departamentos de fantasia.

Em seus grandes trabalhos, como Moonlight e Lemonade, Hannah Beachler deixou nítido que vale a pena o labor que dura de 14 a 16 horas diárias. A arte com que a designer de produção negra, uma das maiores de Hollywood, preenche a realidade atinge tons que sensibilizam.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Semana da Mulher

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Leci Brandão: compôs samba, cantou política, dançou diversidade

Sempre agradeceu o dom de batucar. Compôs samba. ...