Moda

Gucci: casting composto apenas por pessoas negras

Pouco a pouco, como resultado das lutas por representatividade, negros e negras ocupam os espaços na indústria da moda, área geralmente preenchida pela parcela hegemonicamente privilegiada na sociedade. Dessa vez, a marca que abre portas é a Gucci, uma das mais renomadas do momento, que decidiu fazer uma campanha em que todo o casting é composto por pessoas negras.

A grife italiana fez referência à juventude negra dos anos 60, cheia de estilo e embalada pelos movimentos culturais. Com ousadia, a Gucci estabeleceu que o protagonismo sobre a época marcada pela música soul só podia ser dado à parcela responsável pelo movimento. Além dos modelos, a indústria fashion se aliou à indústria musical, com inspiração da dança negra. Por fim, para divulgar o pre-fall 2017, a marca mostrou que se antes eram realizados castings apenas com pessoas brancas e ninguém reivindicava a presença dos negros e negras, então agora isso mudou.

Confira:

Reprodução/Gucci

Reprodução/Gucci

g2

Reprodução/Gucci

g3

g4

g5
g7

g8

g9

g10

g11

 

Compartilhe esta notícia
  • g2
    Moda

    Gucci: casting composto apenas por pessoas negras

    Pouco a pouco, como resultado das lutas por representatividade, negros e negras ocupam os espaços na indústria da moda, área geralmente ...
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Moda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Empreendedora faz sucesso com cachecóis diferenciados

  A moda, através dos tempos, tratou os ...