Televisão

Globo fará novela com negros fora de papeis estereotipados

Em 5 de junho, a Rede Globo de televisão lançará a novela Pega-Pega que conta a história de um homem milionário (Marcos Caruso) dono do luxuoso Hotel Carioca Palace, que gasta todo seu dinheiro e quando volta de viagem resolve vender seu hotel para um outro milionário ambicioso (Mateus Solano). Sua neta (Camila Queiroz) conhece o milionário e dá início ao romance protagonista.

O lançamento da novela que aconteceu no cenário principal da mesma e contou com a presença do elenco e familiares próximos da autora Claudia Souto. Segundo a mesma, um dos diferenciais da novela será a presença de atores negros fora de papeis estereotipados. Em entrevista ao Jornal O globo a atriz de 23 anos Ana Isabela fala sobre sua reação ao interpretar a policial Nina “Estou feliz porque não faço uma empregada ou uma escrava. São profissões que considero muito dignas, mas é legal o público ver que eu também sou capaz de fazer uma investigadora, que o Sérgio Menezes pode fazer um advogado e que o David Junior pode fazer um galã”.

Atriz Ana Isabela. Foto: Reprodução/AgitaPirenopolis

Atriz Ana Isabela. Foto: Reprodução/AgitaPirenopolis

Sérgio Menezes interpreta o advogado Sergio, que terá como cliente Eric (Mateus Solano).

Ator Sérgio Menezes. Foto: Reprodução/AdoroCinema

Ator Sérgio Menezes. Foto: Reprodução/AdoroCinema

Irene Ravache e David Junior farão mãe e filho adotivo e trarão o assunto de adoção de um menino negro em pauta.

Irene Ravache e David Junior farão mãe e filho adotivo. Foto: Reprodução/ Jornal da Região

Foto: Reprodução/ Jornal da Região

Entretanto, ainda veremos atores negros em papeis como Jennifer Nascimento que interpretará a camareira Tânia; Milton Gonçalves que fará Cristóvão e será responsável pelos consertos do hotel; Luís Navarro interpretará Leo, o recepcionista do hotel; Edvana Carvalho será Dulcina, a costureira; Virgínia Rosa fará a cozinheira chamada Madalena; e Ícaro Silva que interpreta Dilson um vendedor de balas que cresceu sem seu irmão biológico (David Junior).

Uma novela das 7 contar com 3 personagens em que a autora garante que não interpretarão papeis estereotipados é uma ótima notícia. Levando em consideração que geralmente não temos nenhum. Mas, estamos aqui para lembrá-los de que pode melhorar! Aos atores, desejamos que as oportunidades cresçam cada vez mais para que possam interpretar todos os tipos de papeis.

Confira o teaser da novela que estreia dia 5 de junho:

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Televisão

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Família de Érico Brás o emociona com homenagem

Tamanho Família é o nome do programa da ...

Facebook

Newsletter