Fotografia

Gêmeas negras albinas e sua irmã mais velha fazem sucesso

Com apenas 11 anos de idade, Lara e Mara surpreendem com sua beleza única: gêmeas negras albinas, as caçulas posam ao lado da irmã mais velha, Sheila, todas compartilhando o mesmo sonho de ser modelo. De Guiné Bissau, os pais das meninas vieram para São Paulo há 14 anos, em busca de melhores condições de vida a partir do trabalho. O trio descoberto por fotógrafos nacionais e internacionais é resposta às reivindicações da ausência de representatividade na indústria da moda, infelizmente ainda bastante homogênea.

À revista Dazed, Anna Mascarenhas – uma das fotógrafas que colocou o trio à frente das lentes – revelou as dificuldades sobre a realização do sonho das meninas: “O problema é que parece que elas não pertencem a nenhuma “categoria”, tendo em vista o padrão de beleza imposto socialmente e a condição financeira das meninas. A mãe de Lara, Mara e Sheila, que foi abandonada pelo companheiro quando as gêmeas nasceram, por acreditar em traição, trabalha num salão de beleza afro e sozinha banca todas as despesas.

Apesar das dificuldades, na frente das lentes as meninas fazem valer seu sonho e chamam atenção além do contraste de cores:

Foto: Reprodução/Anna Mascarenhas

Foto: Reprodução/Anna Mascarenhas

alb2

Foto: Reprodução

alb1

Foto: Reprodução

alb4

Foto: Reprodução

alb5

Foto: Reprodução

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Fotografia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Conheça uma fotógrafa e curadora negra inspiradora

Shantrelle P. Lewis é fotógrafa e curadora de ...