Cinema

Filme ‘Corra’ é sucesso de bilheteria

Quem diria que um filme rodado com “apenas” 5 milhões de dólares se tornaria uma das 10 maiores bilheterias de terror da história do cinema? Pois é, o filme ‘Corra’, do diretor Jordan Peele (estreando na função) é um verdadeiro sucesso. Com um faturamento beirando a casa dos 200 milhões, o filme conquistou a crítica e o público ao redor do mundo.

Foto: Reprodução/Poltrona Pop

Foto: Reprodução/Poltrona Pop

Segundo Jordan, a ideia do longa era passear por temas “delicados” como o  racismo explosivo nos Estados Unidos,  através de uma espécie de sátira social em forma de pesadelo cinematográfico e afirma ter conseguido. Um dos orgulhos para ele e sua produtora é a forma como as pessoas acolheram o filme, sendo assim o fato de ter levado às salas quase a mesma quantidade de pessoas brancas e negras (35% brancos e 38% negros), é uma verdadeira vitória. “Eu creio que uma das razões de ‘Corra’ ter falado com os juízes da Cinemacon (Premiação de cinema americana) é porque aquela experiência é o objetivo do filme em muitas formas. Digamos que metade da audiência é negra e a outra é branca. Durante a primeira metade do filme, é nítido que os dois grupos estão tendo experiências levemente diferentes. Já na segunda metade, todos estão torcendo para o mesmo personagem, o mesmo cara negro. Isso cria um território comum para uma discussão sobre racismo” disse o jovem diretor.

Lendas das telonas como diretores, Steven Spielberg  e  Spike Lee, por exemplo, elogiaram o trabalho. Você pode se perguntar, “Será que o filme é isso tudo mesmo?”. Eis aqui um dado curioso. A franquia ‘Velozes e furioso’ também está em cartaz nos cinemas americano e mundial, com um orçamento absurdo para a produção do longa, partindo deste princípio comparemos os números (…) Para gravar 2 minutos e meio de Velozes e furiosos, seria preciso desembolsar cerca de 4,5 de dólares, quase todo o orçamento de ‘Corra’. Deu para entender? O filme que custou uma “mixaria”, faturou está faturando um dinheiro totalmente astronômico, a palavra “surpresa” se encaixa perfeitamente neste contexto.

Abaixo você pode conferir uma análise feita pela apresentadora do TNM e antropóloga Angela Peres a respeito do filme:

O filme tem classificação indicava de 14 anos e já está disponível em cinemas brasileiros e mundiais, acompanhe o trailer e entenda os motivos pelos quais o longa é sucesso absoluto nas bilheterias, e possivelmente um dos melhores filmes de terror da década.

Compartilhe esta notícia
  • Foto:rReprodução/Cine Pop
    Cinema

    Filme ‘Corra’ é sucesso de bilheteria

    Quem diria que um filme rodado com “apenas” 5 milhões de dólares se tornaria uma das 10 maiores bilheterias de terror ...
Load More Related Articles
Load More By Brian Alan Parris Reis
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

A mostra Empoderadas: Mulheres Negras no Audiovisual começa nesta terça em SP

MOSTRA EMPODERADAS: MULHERES NEGRAS NO AUDIOVISUAL Durante o ...