Celebridades, Televisão

Família de Érico Brás o emociona com homenagem

Tamanho Família é o nome do programa da Rede Globo que vai ao ar todo domingo, substituindo o programa The Voice Kids que encerrou sua terceira temporada em abril de 2017. O novo programa tem um formato totalmente voltado às famílias que gostam de acompanhar outras famílias e se divertir assistindo a uma competição. Neste domingo, 4 de junho de 2017, foi a vez da família de Érico Brás competir com a família de Maria Clara Gueiros. A certa altura do programa, as famílias se apresentam ao ator/atriz convidado/a, e foi aí o ponto alto do domingo.
Kenia Maria, esposa de Érico, e os dois filhos mais velhos Gabriela e Matheus fizeram uma surpresa inesquecível para o homenageado. O cenário africano entrou em sintonia com a dança inicial e o discurso de Kenia que dizia: “Os Iorubás acreditam que as histórias se repetem, que o que está acontecendo com você agora já aconteceu com alguém no passado. Por isso, gostam de colecionar histórias e as trouxeram aqui pra ajudar os seus filhos a entenderem as suas vidas. A sua mãe, meu amor, a grande guerreira Walquiria, a história dela é parecida com tantas outras mães, com a história dos nossos ancestrais e foi conhecendo estes herois que nossa família se fortaleceu. E é aqui no palco, o lugar onde o artista se reinventa, rejuvenesce e se fortalece, como diz o seu grande ídolo Gilberto Gil”.

Foto: Reprodução/Ellen Soares/Gshow

Foto: Reprodução/Ellen Soares/Gshow

 

Após o lindo discurso, é exibido um vídeo em que Gilberto Gil faz a introdução da música Palco deixando a sequência para a família de Érico. A surpresa só podia ficar melhor com a presença da grande guerreira. Dona Walquiria aparece se apresentando para o filho e relembrando a época em que também tinha o palco como seu altar. O ator que já estava em lágrimas, desaba ao ver a mãe cantando e dançando com graça e alegria.

Foto: Reprodução/GShow

Foto: Reprodução/GShow

“Caramba, aí vocês querem me matar. Colocar Gil, que é o grande rei. Colocar essa mulher que é o símbolo de resistência, de representação de tantas outras mulheres. E essas mulheres que vivem comigo e são o futuro também, junto com Matheus que é o filho que o tempo me deu é algo impagável.” expressou o ator se recuperando do abraço em família que demonstrou toda a alegria que os rega.

Érico e a família têm um Canal no Youtube onde reproduzem comerciais que geralmente não representam os negros nas grandes mídias. O canal possui 5 mil inscritos e o vídeo em que a família (re)faz um comercial de margarina já alcançou 43 mil visualizações. Kenia, que também é atriz, palestrou no TEDx sobre a representação de negros na publicidade e trouxe a reflexão sobre a importância de nos vermos nas telinhas. Esta família é unida na luta e no amor. E assim como muitas outras famílias que resistem ao racismo, merecem os nossos aplausos.

 

Foto: Reprodução/Ellen Soares/Gshow

Foto: Reprodução/Ellen Soares/Gshow

Foto: Reprodução/Ellen Soares/Gshow

Foto: Reprodução/Ellen Soares/Gshow

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Celebridades

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

LeBron James sofre ato racista

Na manha desta quinta-feira (1), a mansão do ...