Cinema

Falta um mês: “Moonlight” estreia dia 23 de fevereiro nos cinemas do Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Moonlight: Sob a Luz do Luar” estreia dia 23 de fevereiro nos cinemas do Brasil. O filme que recebeu indicações a melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro, melhor filme e melhor trilha, começa com uma das mais belas expressões da música de Boris Gardiner: “Every Nigger is a Star” (todo negro é uma estrela).

Escrito e dirigido por Barry Jenkins, o filme conta a história de Chiron, interpretado em suas diferentes idades por atores que parecem ser um só: Alex R. Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhodes. Filho de uma dependente química, o protagonista é um menino negro e homossexual que vive na periferia de Miami, na década de 80, quando o crack toma conta das ruas.

Apelidado de bicha (“faggie”) pelos colegas de classe, Chiron sofre com o bullying e cresce introspectivo, buscando explicações para um sentimento que ostenta por seu melhor amigo. As opressões sociais de raça e sexualidade refletiram na construção de um adulto frio e fechado, mas que ainda pode se autocompreender.

O resto a gente não sabe e se soubesse não contaria. Até agora, “Moonlight” venceu o Globo de Ouro como melhor drama, além de vencer o melhor filme, melhor diretor, melhor direção de fotografia e melhor ator coadjuvante pela National Society of Film Critics. Vale a pena esperar com o coração na mão, o filme que retrata duas minorias de uma só vez, com muita sensibilidade e respeito.

Enquanto “Moonlight” não chega, aproveitem esse trailer legendado:

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

‘Estrelas Além do Tempo’ ganha dois prêmios no MTV Movie & TV Awards

O filme que nos inspirou neste ano de ...

Facebook

Newsletter