Agenda

Exposição “Black power” agita shopping em Diadema

Você já ouviu falar das bonecas Abayomi, presentes fortemente na cultura africana? Para quem não conhece a história delas, aqui vai um breve resuminho. Durante as longas viagens entre África e Brasil, as mães africanas rasgavam partes de suas vestes e faziam bonecas de pano, que não tinham nenhuma costura e eram feitas apenas de nós ou tranças. Batizadas pelo termo Abayomi, que significa “Encontro precioso”, elas não possuíam bocas, nariz ou quaisquer traço, pois assim todas as etnias africanas poderiam  se reconhecer em cada boneca.

Foto: Reprodução/Divulgação

Foto: Reprodução/Divulgação

Até o dia 2 de Julho, o Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema estará  sediando uma exposição interessantíssima inspirada nelas. A  obra é das irmãs Elvira Brito e Marisa, que deixaram de produzir as bonecas por hobby, e transformaram isso em sua principal atividade lucrativa. Em 2016 as duas montaram o Atelier “Las hermanas”, chegando a participar de eventos importantes do gênero. A base de suas criações são tecidos, lãs, texturas, crochê, tricô, pintura,customizações, pedrarias e acessórios.

As bonecas expostas  fazem parte da coleção “Black power”, e são compostas por aproximadamente 40 peças decorativas, tendo a participação de mais três artistas plásticos: Orlandina Cândido, Fabiana Madanelo e Wadson Silva.

Foto:Reprodução/Divulgação

Foto:Reprodução/Divulgação

Assim como as bonecas Abayomi, elas não apresentam traços definidos, para que o público  imagine a essência  de cada mulher representada.  Os looks das bonecas retratam os  acessórios , as cores e logicamente, os lindos  estilos de cabelo. Além de seguir diferentes  tendências como, o look  dos anos 70, o famoso casual básico  e a alta costura.

As bonecas  medem em torno de  50 e  90 cm e tem seus preços variando de R$ 50,00 a R$ 200,00. Com toda a certeza essa é uma exposição que vale a pena conferir, não fique de fora!

 

“Exposição Black Power”- Elvira Brito e Marisa

Piso: Araucária

Prazo final: 2 de Julho

Local: Shopping  praça da Moça

Rua Manoel da Nóbrega, 712- Centro de Diadema

Contatos: (11)4057-8900

www.shoppingpracadamoca.com.br

 

Compartilhe esta notícia
  • Foto:Reprodução/DIvulgação
    Agenda

    Exposição “Black power” agita shopping em Diadema

    Você já ouviu falar das bonecas Abayomi, presentes fortemente na cultura africana? Para quem não conhece a história delas, aqui vai ...
Load More Related Articles
Load More By Brian Alan Parris Reis
Load More In Agenda

Facebook Comments

2 Comentários


  1. Andrea Santos

    27/05/2017 em 12:04

    Amei a matéria e aprecio o modo como foi abordado o tema.
    Parabéns conteúdo maravilhoso Brian Alan e todos os envolvidos!

    Responder

    • Luiza Peres

      29/05/2017 em 09:12

      Obrigada Andrea. Ficamos muito felizes com a sua devolutiva. Nossos colunistas se dedicam bastante a cada texto. Continue nos acompanhando 🙂

      Responder

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Cantora lírica Priscila Olegário apresenta o Recital “INTENSO” na Olido

  Integrante da Ópera de Bruxelas (Bélgica) e ...