Agenda

Espetáculo “Race” estréia em São Paulo em 1º de abril

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo espetáculo da Trilogia Mamet, depois de “Oleanna”, “Race” chega à São Paulo no dia 1º de abril. A peça conta os bastidores da defesa de um homem branco que, acusado de estuprar uma jovem nega, busca tanto um advogado negro quanto um branco. O foco é denunciar o racismo que parte de todos os âmbitos sociais e que, inclusive, pode ser reproduzido por quem veste preto na cor da pele. A partir da trama, são identificadas as feridas históricas que o sistema segregatório deixou na sociedade.

De David Mamet, o projeto reflete ainda sobre as relações entre poder e preconceito, com foco no jogo das aparências, de forma que o oprimido possa ser também quem reproduz a opressão, inclusive contra suas próprias características. Nos Estados Unidos, a peça recebeu o prêmio Tony, a mais importante premiação de teatro do país norte-americano.

Com direção de Gustavo Paso, o espetáculo possibilita diversas interpretações: o público decide quem tem razão e a ele sempre cabe uma reflexão após o espetáculo. “Race” estimula que as pessoas repensem seus conceitos, mesmo num mundo dual e polarizado, onde tudo é tão superficial, e insiste na complexidade das relações humanas, principalmente com relação ao discurso racista.

 

Ministério da Cultura, TAESA e CiaTeatro Epigenia apresentam, todos os sábados, domingos e segundas de abril, todas as segundas, terças e quartas de maio, em diferentes horários, o espetáculo “Race”, no Teatro Viga, em Pinheiros. Vale a pena conferir!

Serviço

“Race” – de David Mamet

Teatro Viga – Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros

Estréia: 1 de abril

Em abril: sábados, às 21h; domingos às 19h; segundas às 21h;

Em maio: segundas, terças e quartas, às 21h;

Ingresso: R$ 30,00 – Retirada na bilheteria do teatro

Classificação: 16 anos

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

40 anos da série “Cadernos Negros”

No Dia da Consciência Negra,  a Casa das ...

Facebook

Newsletter