Beleza

Empresa lança “caixa da beleza” com produtos exclusivos às mulheres negras, a Afrô BOX

Por Carol Lee

Edição: Solange Reis

 

Responda rápido: alguma vez você se arrependeu de comprar algum produto de beleza, que no mostruário da loja parecia ideal para seu tom de pele ou tipo de cabelo e, ao usá-lo em casa, o resultado não foi o esperado? Parece óbvia a resposta, não é mesmo? E, pensando nesse cenário da mulher negra brasileira, que a Afrô trouxe à nossa realidade as beauty boxes (caixas de beleza), que são clubes de assinaturas de cosméticos, em que caixas com produtinhos novidade no mercado em tamanho miniatura – e, em alguns casos, em tamanho real – são enviadas, e nos dá a oportunidade de experimentá-los antes de comprar. Vale lembrar que a Beauty Box da Afrô é novidade no Brasil, por conter somente produtos específicos para mulheres negras, porque o mercado brasileiro já tem dezenas de caixinhas beauty destinadas ao universo de mulheres brancas.

A iniciativa fabolous partiu dos jovens empreendedores Élida Aquino, Bárbara Vieira,  Graucianna Santos e Saulo Batista que, com o apoio da ONG Think Olga e ONU Mulheres, tornam a  Afrô Beauty Box uma empresa que, até 1º de outubro de 2016, está em fase de financiamento coletivo  no Benfeitoria, que é uma plataforma de mobilização de recursos para projetos de impacto social.

Graucianna Santos, Bárbara Vieira e Élida Aquino: parte do time da Afrô Box – Imagem: divulgação

Financiamento coletivo?? o que é isso? Ops, explico! Significa a tradicional expressão “vaquinha”, mas que, para a seriedade e importância dos projetos na prática, é traduzido como ofertar algo que seja interessante para um grupo de pessoas e receber recursos deste grupo a fim de fazer acontecer um projeto.

E além de “todo o barato” de experimentar vários produtinhos que ninguém conhece ainda, para os empresários das marcas o propósito das caixinhas é o feedback direto do consumidor sobre entender do que gostamos, do que não gostamos, do que interessa e que não nos interessa! Portanto, a ideia é bacana para os dois lados. Funciona assim o babado: o cliente entrará no site da Afrô, preencherá um formulário com suas características e preferências e, a partir daí, a empresa encontra os produtos cadastrados que se encaixam no perfil da gente e envia, para nossas casas, uma caixinha bapho com até oito itens de amostras, e até mesmo exemplares dos produtos em tamanho real para experimentarmos. Coisa linda né? Já quero!

Uma das “caixas de beleza” Afrô Box – Imagem: divulgação

Interessada ou curiosa em saber um pouco mais de como funcionará a Afrô? Quer ajudar a divulgar o projeto, ou contribuir com dim dim e, de quebra, receber em casa brindes, informações e uma prévia do babado que está por vir? então, bora espiar o  vídeo das fofas da Afrô explicando no D-E-T-A-L-H-E o lacre que é o projeto, e como poderemos contribuir pra tirar essa idéia literalmente da caixinha! Veja o vídeo e para apoiar o projeto, clique aqui.

Meninas e menino da Afrô,  parabéns! Só quem é “gente da gente” pra pensar na gente, hehehe!

Go Power!

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Beleza

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Lou Mungiele, a ‘rapunzel negra da vida real’

É possível, com apenas 6 anos de idade, ...