Moda

Empreendedora faz sucesso com cachecóis diferenciados

Arieli Marcondes, fundadora da CacheCool

 

A moda, através dos tempos, tratou os cachecóis e lenços de diferentes formas: pequenos e grandes, às vezes mais estilosos e coloridos, outros mais discretos e clássicos. Depois que foram descobertos, não deixou mais de frequentar os guarda-roupas.

Arieli, estilista e dona da marca CacheCool apostou em dar um toque diferencial em seus lenços e cachecóis para expressar seu jeito de pensar em moda.

A harmonia entre tecidos, texturas, cores e estampas é o ponto de partida da criação dos acessórios que levam a assinatura de Arieli Marcondes. A CacheCool foi criada pela jovem designer em 2015 com o objetivo de trazer uma nova proposta para o acessório mais usado no inverno, o cachecol, em peças executadas manualmente e produzidas em edição limitada.

Depois de muita pesquisa de mercado e viagens, Arieli desenvolveu cachecóis em diferentes tecidos como plush, microsoft, moleton e matelassê. Para a coleção de verão, lançou recentemente os lenços/colares que é a união de tecidos com outros materiais como madeira, madreperola e folheados.

Com peças exclusivas a marca CacheCool traz à tona estilo, sofisticação e versatilidade para mulheres, homens e crianças. As peças atraem pessoas discretas à as mais ousadas que gostam do conceito de moda.

Natural de São Paulo, Arieli , figurinista e estilista, formada em Estilismo e Figurinismo pela EMP, vem trabalhando com indumentária, comportamento e estética há 17 anos. Arieli iniciou sua carreira como estilista em 2000, trabalhou em algumas confecções no setor de criação e desenvolvimento e por intermédio de seus trabalhos, descobriu sua vocação para o figurinismo. A partir de 2005, foi migrando para o figurino, começou desenvolvendo figurinos para teatro, consequentemente, foi convidada para desenvolver algumas publicidades, curta-metragens, musicais e shows, entre eles (show Madonna Sticky and Sweet Tour, espetáculo Varekai e Alegria do Cirque du Soleil, musical Rei Leão, musical Madagascar Live, Disney On Ice, espetáculo We Will Rock You, espetáculo Fuerza Bruta, show Justin Bieber e show Elton John). Em 2012 foi premiada no Festival Guarufantástico como Melhor Figurino com o filme “Inquérito Policial”.

Com olhar autoral Arieli vive um momento de expansão e amadurecimento: surge cada vez mais inovadora, sintonizada com um público exigente que busca criações únicas e originais somadas à custo-benefício. Mais do que uma clientela, a marca construiu um séquito de fãs que fazem questão de acompanhar de perto as novidades nas redes sociais.

Foto: Jéssica Araújo

“Penso em cachecóis e lenços que podem ser usados por homens, mulheres e crianças. Dos mais discretos à aos mais fashion, sem estar atrelado a moda passageira.”

Arieli começou a criar cachecóis de forma despretensiosa e com isso levantou algumas questões de satisfação pessoal. Depois de muitas viagens para o Sul do Brasil e alguns países de invernos rigorosos, ela sentiu a necessidade de desenvolver cachecóis em tecidos que fossem quentinhos e tivesse um toque macio, diferente de tudo que o mercado oferece. As coisas foram caminhando naturalmente e dessa forma surgiu a CacheCool.

A princípio, Arieli criou peças somente para o outono e inverno mas, a pedido dos clientes, começou a pensar numa linha primavera/verão com tecidos mais leves. Seguindo a identidade da marca, onde todas as peças são em formato infinito, desenvolveu lenços e também lenços/colares, onde os colares vem anexado a peça ou não, dependendo do modelo.

Fotos: Jéssica Araújo

O conceito da marca é exclusividade e originalidade. Além das peças pronta-entrega, a CacheCool desenvolvemos cachecóis personalizados e oferecem opções de tecidos, cores e estampas para os clientes escolherem seu cachecol ou lenço.

Além da criação, Arieli é responsável por outras funções dentro da marca. As pessoas acham que ser dona de uma marca é sinônimo só de criação, mas atrás de um produto tem a administração, financeiro, compras, marketing, venda, pós venda, afirma Arieli.

“Hoje eu tenho o suporte de uma super costureira, que por acaso é minha mãe, Fatima Marcondes, pessoa que me ensinou a costurar. Meu irmão, Ailton Marcondes, é responsável pela administração/financeiro, além das parcerias com o designer Leandro Tadashi e fotografias de Jéssica Araújo.”

A marca vende seus produtos através do instagram e de algumas feiras em São Paulo. Recentemente fechou parceria com 3 lojas em Curitiba (Balaio de Gato, Espaço Moko e CherryBox).

Estou trabalhando duro para a CacheCool chegar em outros estados e países, já recebemos encomenda de alguns clientes do Canadá, EUA e Argentina, afirma Arieli.

A CacheCool vai além da venda dos produtos, ela associa o produto com  informação, cultura, viagens e inspirações diversas. Com a nova embalagem o produto pode servir como travesseiro de pescoço para viagens e também possui uma ponteira com um clipe, onde as pessoas podem pendurar o cachecol em mochilas e bolsas.

Quer conhecer mais sobre a CacheCool e seus produtos, visite as redes sociais da marca.

Facebook: https://www.facebook.com/cachecoolcachecool/

Instagram: @cachecool_

 

 

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