Televisão

Duas mulheres integram o time do Profissão Repórter 2017

Em abril, estreia Profissão Repórter 2017, uma nova edição do programa comandado por Caco Barcellos. Como de costume, o time de repórteres foi renovado: dessa vez, duas mulheres – uma delas, negra – integram a equipe de um dos mais importantes produtos jornalísticos do país. Monique Evelle e Nathalia Tavolieri são a nova dupla de reportagem que, reforçando a importância de minorias na mídia televisiva, chega à casa de milhões de brasileiros.

duas

Monique Evelle, a baiana de 22 anos, é criadora da organização “Desabafo Social”, que busca a promoção de educação em direitos humanos com base na comunicação. Listada pela Forbes como uma das 30 jovens mais promissoras do Brasil, abaixo de 30 anos, a repórter representa não somente a mulher, mas ocupa o espaço também como negra. Com apenas 16 anos, a comunicadora criou a rede que promove oficinas, debates e diálogos com crianças e jovens, a partir de temáticas como trabalho infantil, meio ambiente, liberdade de expressão, exploração sexual e segurança na internet.

Além dela, Nathalia Tavolieri, integra também o time do Profissão Repórter. Aos 26 anos, a repórter já trabalhou em revista mas gosta mesmo é de produção audiovisual: nos últimos dois anos e meio, Nathalia morou fora do Brasil e fez pós-graduação em videojornalismo, além de cursos de documentário e cinema.

Embora o programa ainda não tenha ido ao ar, as gravações de Profissão Repórter já começaram. Agora, basta aguardar a estreia dessa nova temporada e conferir o trabalho dessa dupla dinâmica que promete reivindicar a presença da mulher – inclusive negra, com maior ressalva ainda à mulher índia – nos espaços midiáticos brasileiros, que permanecem excludentes sobre as minorias.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Televisão

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Globo fará novela com negros fora de papeis estereotipados

Em 5 de junho, a Rede Globo de televisão ...

Facebook

Newsletter