Documentário

Documentário mergulha na diversidade da Amazônia Paraense

Produzido pelo BRAZA, projeto musical composto por Danilo Cutrim, Nícolas Christ e Vitor Isensee, em conjunto a Marcio Isensee e Sá, videomaker e fotógrafo, o documentário “Moldado em Água – Retratos do Baixo Tapajós” mergulha na diversidade sociocultural e ambiental da Amazônia Paraense.

Marcio Isensee, responsável pelas imagens e pela direção de fotografia, é colaborador de sites de jornalismo ambiental e já assinou a direção dos filmes ‘Andes Água Amazônia’ (2012), ‘Um Rio em Disputa’ (2015) e ‘Sob a Pata do Boi’, com previsão de lançamento para 2018. Foi ele também quem teve a ideia de registrar o vídeo da música “Moldado em Barro”, do álbum ‘Tijolo por Tijolo’, no oeste do Pará.

No entanto, quando o grupo percebeu que passaria cerca de dez dias em determinadas Áreas de Conservação Ambiental de parte da Floresta Amazônica, decidiu produzir, além do clipe, um vídeo-documentário. Por fim, a gravação é também uma denúncia: na área filmada, florestas são derrubadas, queimadas e inundadas, hidrelétricas tomam espaço outrora de etnias indígenas, áreas de conservação são reduzidas ou extintas, há semelhança ao trabalho escravo e a desigualdade social marca a população.

Ouvindo indígenas, ribeirinhos, quilombolas e seringueiros, o documentário busca dar visibilidade a uma região repleta de riquezas naturais e tradições culturais que tem sofrido com a ganância pela lucratividade. Confira:

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Documentário

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

“Eu, Oxum”: do sagrado feminino à força da água doce

Com vinte mil visualizações em duas semanas, o ...

Facebook

Newsletter