Música

CyphAir: Nike reúne grandes nomes do RAP numa só sinfonia


Uma ação da Nike para o especial da Casa AirMax em São Paulo, comemorando em março os 30 anos do Nike AirMax, compôs um coletivo cheio de força e de coragem. Com produção de Leo Casa1, os artistas Rincon Sapiência, Tássia Reis, Rico Dalasam, Nego E, Lívia Cruz, Amiri e Aori lançaram a faixa Sinfonia da Revolução, um grito em prol da liberdade e da igualdade. Num só brado, os cantores que compõem CyphAir imprimem a energia das ruas e a valentia da ancestralidade negra, reafirmando a importância de ocupação dos espaços e do questionamento sobre as construções sociais.

Rincon Sapiência brada que “revolução é mais que facebook e textão”. Grita Nego E: “contra a reforma, tomando a previdência”. Lívia Cruz manda o recado: “as mina aqui tão de campana e ninguém sai ileso”. Tássia dá continuidade e anuncia: “a minha semelhante se parece comigo”. Aori explica: “eu vim do Rap e isso me levou à Nike”. Rico Dalasam afirma com irreverência “vocês são o jogo do bicho, eu sou a bicha do jogo”. Amiri encerra com o empoderamento das minorias: “donos do sim, sintam o peso do não”.

Dessa vez, faltam palavras para descrever a força do ‘ritmo e poesia’. É lindo ver a expressão da rua alcançando grandes espaços, com um tênis legal no pé. Quem vem da periferia sabe que, às vezes, os olhos brilham quando veem um but da hora. Mas, na verdade, logo a gente lembra que mais da hora é ter comida na mesa e se adapta às necessidades. Assistir a esses artistas nesse clipe é enxergar aí também todo moleque que sonha e todo o suor da mãe que, com dificuldade, trabalha para colocar na mesa o pão de cada dia. Ouvir essa música é como ouvir um coro de cada gíria que se ouve num rolê na periferia, em domingo de sol, quando as pipas colorem o céu e o grito dos meninos e das meninas quando a gente passa afagam o coração.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Música

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Natura apresenta primeiro álbum solo de Xenia França

“XENIA”, primeiro disco da cantora, exalta a figura da mulher ...