Cinema

“Corra”, o filme de terror que aborda racismo


Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Filme de terror, “Corra” teve seu trailer legendado divulgado na última terça-feira. No entanto, a polêmica sobre ele existe desde o ano passado, quando o público já dividia opiniões. Os norte-americanos brancos, em sua maioria, afirmam que a produção é racista, enquanto boa parte dos norte-americanos negros se sentem representados. Originalmente “Get Out”, o longa estreia no Brasil em 18 de maio.

A produção, que tem recebido boas avaliações dos críticos devido a coragem em abordar racismo nesse gênero, conta a história de Chris (Daniel Kaluuya), um homem negro que namora uma mulher branca e que tem uma grande surpresa ao conhecer seus sogros. Desde o início da trama, o protagonista se incomoda com a forma que os pais da moça podem recebê-lo, questionando se eles sabem que o genro é negro. No entanto, esse é o menor dos problemas de Chris.

No desenrolar da trama, o personagem se incomoda com o trabalho a que somente negros são submetidos, apesar de ser muito bem recebido. É nesse momento que passa a enfrentar dificuldades no convívio e é questionado pelos sogros se não deseja passar por uma hipnose. Ao mesmo tempo, Chris descobre que os negros do labor são pessoas que desapareceram na região onde se localiza a casa dos pais de sua namorada. É nesse momento que a história é revelada: o sogro e a sogra de Chris hipnotizam os negros e os tornam seus escravos.

Escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele e produzido por Sean McKittrick em parceria com a Blumhouse, o filme parece estar longe de engraçado. Na verdade, a produção faz uma crítica ao sistema escravocrata e a forma com que ele submeteu os negros em diáspora a uma vida de terror. Afinal, se a escravidão tanto transgride uma sociedade que valoriza os direitos humanos, então hipnose seria a única explicação para tantos anos de subserviência. É corajoso abordar racismo em qualquer gênero, mas principalmente no terror, utilizando uma prática onde se perde o controle do próprio corpo.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Marvel divulga novo trailer de Pantera Negra – Assista aqui!

A Marvel acaba de divulgar o novo trailer ...

Facebook

Newsletter