Dança, Notícia

Coreógrafa Iara Deodoro recebe homenagem em Porto Alegre

Ocorreu na noite de ontem, no Teatro Renascença em Porto Alegre, uma homenagem a grandes nomes na área da dança na cidade. O evento foi um reconhecimento da Secretaria de Cultura ao trabalho desses profissionais, responsáveis pela existência de gerações de outros que atuam hoje na cidade e fora dela, e fazem da capital um pólo de excelência.

Entre os nomes de destaque: Iara Deodoro, coreógrafa e diretora de dança afro. Assistente social, pós-graduada em educação popular e coordenadora do Instituto Sociocultural Afro-Sul Odomode, Iara tem em sua trajetória mais de 40 anos dedicados à dança. Dirigiu e coreografou 26 espetáculos, além de ter atuação no carnaval como porta-bandeira, temista e coreógrafa. Para ela, a noite de ontem foi também um reconhecimento a nossa arte e a toda nossa cultura afro.

iara-1

Na ocasião foram homenageados também Lenita Ruschel, Cristina Fragoso, Vera Bublitz, Eva Schul, Suzana D’Ávila, Isabel Beltrão, Morgada Cunha, Leta Etges e Rony Leal.

Perfil Camila CamargoCamila Camargo é negra e bailarina, aspirante a produtora cultural e a percussionista. Publicitária especialista em Design Estratégico está sempre buscando as melhores experiências que o mundo pode proporcionar e os aprendizados que elas trazem. Muito ligada à espiritualidade, tem como intenção de vida criar movimentos de conexão.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Camila Camargo
Load More In Dança

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Boogie Naipe lança programa na Rádio Brasil Atual

Expandindo seus trabalhos desde 2012, a produtora Boogie ...