Agenda

Começa amanhã o “Curso de Férias: Política, Democracia e Racismo”

Amanhã, dia 18 de janeiro às 18 horas, começa o “Curso de Férias: Política, Democracia e Racismo”, organizado pelo Kilombagem, organização que desenvolve estudos para discutir e superar o racismo.

Conhecidos pelos grupos de estudos que promovem a partir do slogan “a kilombagem continua” os organizadores do evento buscam entender os reflexos causados pelo sistema escravocrata na sociedade atual.

O curso, que será ministrado nos dias 18, 19, 23, 24 e 26 de janeiro, no Aparelha Luzia, localizado na Rua Apa, 78 – próximo ao metrô Marechal Deodoro (linha vermelha) -, é gratuito e oferece certificado aos participantes.

Nos dois primeiros encontros serão discutidos liberdade, racismo e feminismo, centrando nas categorias raça, classe e gênero, com influência dos estudos de Angela Davis, numa palestra de Jaque Conceição. O terceiro e quarto encontros, ministrados por Marcio Faria, terão como temáticas: capital, trabalho, racismo e imigração. Por fim, o encerramento do curso será realizado pelo coordenador do evento, Buia Kalunga, e convidados, com direito à intervenção artística, música e muita poesia.

Para participar, basta confirmar participação pelo email contatos@kilombagem.org, apresentando nome, escolaridade, bairro e cor/raça.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

CaFéminista Filosófica com Djamila Ribeiro acontece neste sábado

  A União de Mulheres de São Paulo ...

Facebook

Newsletter