Notícia

Com 17 anos, MC Clara estreia como atriz no Festival de Cannes

Pô, estreia nas telinhas lá na França, cê é louco!” expressa Clara em entrevista ao site UOL. E podemos até sentir sua felicidade ao ler a frase.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com apenas 17 anos, MC Clara Lima se surpreendeu com a notícia de que estaria no Festival internacional de cinema que acontece na França. Ana Clara que cresceu na melodia da igreja, hoje tem 17 anos e o sonho de viver da música. Contrariando tudo que a maioria das pessoas dizem, ela corre atrás de seu sonho sem olhar pra trás. Com o apoio de sua mãe e seu irmão também MC, a jovem já chegou à final do Duelo Nacional de MC’s representando seu estado de Minas Gerais.

Clara foi convidada a estrelar o curta-metragem “Nada” com roteiro e direção do também mineiro Gabriel Martins e produção da Filmes de Plástico. A sinopse fornecida pela própria produtora traz uma prévia: Bia acaba de fazer 18 anos. O final do ano se aproxima e junto dele o ENEM. A escola e os pais de Bia estão pressionando para que ela decida em qual curso vai se inscrever. Bia não quer fazer nada.

Na entrevista ao UOL, a rapper fala sobre sua relação com a música e semelhanças com a personagem “Sempre tive na cabeça o rap como profissão. Eu gosto muito de passar a mensagem de como chegar lá” conta a menina que não deixa seus sonhos morrerem. E completa “Agora sobre vestibular, eu não sei mesmo se eu quero fazer”.

O Festival acontece entre 17 e 28 de maio e terá como presidente do júri o diretor espanhol Pedro Almodóvar. É sempre um orgulho ter filme brasileiro em festivais internacionais. E que tal utilizar nosso talento de fazer bons filmes para mostrar ao mundo os dilemas de uma jovem da periferia mineira?! “NADA” tem tudo pra ser premiado e aplaudido no Festival. Parabéns à produção e direção. Parabéns à MC Clara Lima que está conquistando seu espaço como mulher, negra, periférica e rapper e com isso, abrindo caminho para tantas outras.

Confira o teaser do curta!

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Hair Nah, o jogo que reafirma: não toque meu cabelo!

Quem nunca foi surpreendida com um dedo indicador ...

Facebook

Newsletter