Cinema

Carreira de Zezé Motta ganha exposição em Recife

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já estava mais do que na hora de construírem uma homenagem que contasse toda a trajetória e importância desta grande atriz no audiovisual. A exposição acontecerá na Caixa Cultural de Recife, cidade que se tornou um dos maiores polos culturais do nordeste.

A atriz construiu a história do audiovisual no Brasil. Fez 37 trabalhos na televisão e cerca de 40 interpretações para o cinema, sem contar seus trabalhos na música que são um sucesso desde o primeiro, lançado em 1975. Sua carreira se tornou conhecida mundialmente e garantiu 13 troféus por premiações nacionais e internacionais. Diante de todo este expertise nas artes a Caixa Cultural de Pernambuco desenvolveu a Exposição Zezé Motta – 50 anos de cinema.

Entre os dias 06 e 17 de junho a programação do espaço voltado à cultura será voltada à atriz e cantora. A abertura do evento conta com um Pocket Show da artista e a exibição do documentário: Zezé Motta La Femme Enchantée, dirigido em 1987 pela cineasta francesa Ariel de Bigault. Além da exibição de outros trabalhos de Zezé no cinema, acontecerá uma palestra com o tema: A Mulher Negra no Cinema e um Debate de entre Zezé Motta e Cacá Diegues, tendo Iléa Ferraz como mediadora.

Esta exposição tem tudo para nos encher de orgulho e inspiração e, ao mesmo tempo, nos fazer pensar sobre tudo que a carreira desta grande mulher nos mostrou: que não devemos nos conformar com a situação em que a mulher negra é colocada no cinema brasileiro, isto quando é colocada. Como Viola Davis disse em seu discurso no Emmy de 2015, é preciso oportunidade para que se possa mostrar o talento. E de talento essas duas atrizes sabem muito.

A programação pode ser conferida no site: http://www.caixacultural.com.br/SitePages/evento-detalhe.aspx?uid=5&eid=1427

Foto: Reprodução/Caixa Cultural Recife

Foto: Reprodução/Caixa Cultural Recife

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Filme ‘Corra’ é sucesso de bilheteria

Quem diria que um filme rodado com “apenas” ...