Educação

Beyoncé cria bolsa de estudos para mulheres

Nesta semana, a nossa Diva do Pop Beyoncé anunciou a criação de um programa que beneficiará algumas mulheres com bolsas de estudos. Esta ação está acontecendo em comemoração ao lançamento de seu single Formation, que é um tributo ao feminismo e à luta racial.

Em seu site oficial, a equipe de Bey anuncia que o programa, que é nomeado de prêmio, valerá para o ano letivo de 2017 e 2018, e para mulheres que estejam estudando na graduação ou pós graduação dos cursos: artes criativas, música, literatura ou estudos afro-americanos. Será beneficiada apenas uma mulher em cada uma das universidades participantes, que são: Berklee College of Music, Howard University, Parsons School of Design e Spelman College.

O valor do prêmio é de $25.000,00 e, para concorrer, as candidatas devem enviar um ensaio mostrando o quanto o álbum Lemonade inspirou seus objetivos educacionais. A Universidade de Música Barklee se orgulha ao publicar a notícia em seu site e aproveita para dizer que a primeira banda de Beyoncé contou com um atual professor e duas alunas da Barklee. Já o Spelman College se adiantou e publicou os requisitos para as mulheres se prepararem para as inscrições e um destes é uma exigência mínima de nota atingida.

Foto: Reprodução/Berklee

Foto: Reprodução/Berklee

Foto: Reprodução/Spelman

Foto: Reprodução/Spelman

Segundo os criadores do projeto, ele tem o propósito de encorajar e apoiar mulheres jovens que não têm medo de pensar fora da caixa e são ousadas, criativas, conscientes e confiantes. Beyoncé está ajudando assim, mulheres a conquistarem seus sonhos e não terem medo de ousar, pois, a mensagem passada pela música Formation é justamente “vai lá e arrasa”! E que esta mulher forte e poderosa continue inspirando mulheres por todo o mundo a conquistar tudo o que sonham e estar onde desejam.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Luiza Peres
Load More In Educação

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Estudantes brasileiros competem em Feira Internacional de Ciência e Engenharia

Aconteceu em Los Angeles(EUA), entre os dias 14 ...