Agenda

Assista ao filme Black Panther com um grupo de mulheres negras empoderadas

As definições de super-heróis foram atualizadas.

Uma pantera negra protegendo o reino de Wakanda, a nação africana mais evoluída do mundo – terra onde as mulheres são a força e a inteligência do reino. Heroínas protegem o Rei Pantera Negra em sua missão de não deixar que o mundo invada sua nação.

Black Panther é, pra mim e pra muitos, o maior lançamento cinematográfico desde tempos bem distantes. Você está pronto para este lançamento?

Ainda não???

Então prepare-se, pois a partir do próximo dia 15 o filme chega aos cinemas e tem muita gente se preparando para assisti-lo em grupo, e fazer uma verdadeira ocupação preta nos cinemas brasileiros.

Um destes grupos é o Mulheres Empoderadas de São Paulo. Elas reservaram uma sala no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital. São 350 lugares para o dia 20/02 às 20h. Qualquer pessoa pode comprar um dos ingressos e assistir o filme com o grupo. Cada ingresso é vendido por R$50,00 reais e inclui a entrada, pipoca e refrigerante. Você pode comprar o seu ingresso neste e link, https://goo.gl/PBWUs8.

Para te ajudar, o TNM listou quatro razões pra você assistir ao filme bem acompanhado, seja com o grupo das mulheres negras ou seja com um grupo que você pode montar na sua cidade.

1- O filme tem o elenco principal 100% negro. É a primeira vez que isso acontece numa superprodução do cinema hollywoodiano que vem recebendo, há alguns anos, críticas pela ausência dos negros nas produções e, principalmente, entregando premiações por suas atuações. Sendo assim, é bastante justo que as salas de cinema tenham muitos negros prestigiando o filme.

2 – Trilha sonora de Kendrick Lamar. O rapper é o produtor e curador da trilha sonora do filme que conta com SZA, Future, James Blake, Travis Scott, The Weeknd e outros.

3 – Os elementos da cultura, tecnologia, inovação e arte africana estão em toda a parte. No sotaque dos atores, no figurino, nas armas das guerreiras e na escrita usada no reino. Conforme pesquisa do historiador Carlos Machado, as quatro escritas utilizadas no filme são do alfabeto Tifinagh, o Líbico (mais antigo), a Sabeana e o Adinkra.

4 – Esta é a segunda vez que um super-herói negro estrela uma superprodução do cinema de Holliwood. Em 1998, Wesley Snipes foi Blade, o caçador de vampiros e hoje, 20 anos depois, temos o ator Chadwick Boseman vivendo o Pantera Negra. O papel de herói nunca é reservado aos negros. Fornecer símbolos ou imagens que podem referenciar poder e força aos negros nunca foi a intenção da maioria branca. Corpos negros nunca protagonizam personagens altruístas que executam o bem sem olhar a quem e que resolvem qualquer situação crítica com bravura, temeridade e maestria.

Depois de todas estas dicas eu imagino que você já esteja ansioso para assistir Pantera negra. Nós estamos.

Vale muito conferir o trailer pra ir criando mais expectativa.

Wakanda Forever!

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Cristiane Guterres
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Cia. Sansacroma comemora 15 anos com atividades no Sesc

Criada em 2002 por Gal Martins, atriz, dançarina ...